Previsão de safra recorde no Brasil pressiona café em NY

Por: O Estado de São Paulo

21/05/2013
 
Previsão de safra recorde no Brasil pressiona café em NY
 
 
Os preços futuros do café recuaram mais de 1% ontem na Bolsa de Nova York, pressionados pela previsão de safra recorde no Brasil. A Companhia Nacional de Abastecimento já havia estimado na semana passada uma colheita de 48,59 milhões de sacas, volume recorde para um ciclo de baixa produção, e ontem o banco Macquarie divulgou um número maior ainda: de 53 milhões de sacas. O banco também estimou que os produtores brasileiros têm para vender cerca de 20% da safra de 2012, o que sinaliza para uma oferta ampla do produto. O vencimento julho do café cedeu 1,29% e fechou a 133,85 centavos de dólar por libra-peso, menor preço desde 1° de maio.


Também em Nova York, o açúcar caiu 0,47%, para 16,81 centavos de dólar por libra-peso, menor nível desde julho de 2010. Vendas motivadas por aspectos gráficos e a perspectiva de uma safra recorde de canado Brasil voltaram apesar sobre os preços, em um momento em que a Organização Internacional do Açúcar (OIA) prevê que a produção no mundo irá superar a demanda em 10 milhões de toneladas no fim da safra global 2012/13.


Na Bolsa de Chicago, o trigo subiu após três quedas consecutivas. Investidores aproveitaram para comprar a preços mais baixos. A previsão de chuva em áreas produtoras dos Estados Unidos também contribuiu para a alta. Mas a recuperação do plantio no país, que já chega a 67% da área prevista, pode pressionar os preços nas próximas sessões. Os principais contratos de soja avançaram devido à escassez de grãos disponíveis nos Estados Unidos.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.