02/04/2013 Café da terra
Pequim, 02 – A Nestlé investirá cerca de 100 milhões de yuans (US$ 16 milhões) na cidade de Pu’er, na província de Yunnan, no oeste da China, para construir um novo armazém de café e instalações para testes de qualidade da bebida, disse Heiko Schipper, diretor-gerente da divisão de alimentos e bebidas da empresa na China.
O financiamento também será usado para construir uma unidade de treinamento de café, com o objetivo de ensinar 5 mil agricultores que tradicionalmente se dedicavam ao chá a cultivar café.
A empresa suíça também planeja construir um ‘centro de experiência’ de café para atrair turistas a propriedades cafeeiras, com a expectativa de estimular o consumo, reforçou Schipper.
Na comparação com o Ocidente, a China consome pouco café, mas as vendas estão crescendo. No ano passado, as vendas do produto subiram 13% no país, para 7 bilhões de yuans (US$ 1,130 bilhão), segundo a empresa de pesquisa Euromonitor International.
Além disso, bebidas do segmento premium, como cappuccino, têm sido um grande sucesso com os consumidores chineses, e a Nestlé planeja lançar outras variedades no país nos próximos anos. ‘Nós vamos expandir a atuação para atender a um mercado que cresce rapidamente’, destacou o executivo.
Segundo Schipper, as vendas de café são uma parte fundamental da estratégia de crescimento da companhia no país, mas ele não revelou números de faturamento. As informações são da Dow Jones.
Fonte : Agência Estado/G1