Algodão sobe pelo 6º dia em NY com demanda forte

06/03/2013 
  

Cenário: Gabriela Mello – O Estado de São Paulo

A aquecida demanda por algodão norte-americano fez com que os preços da pluma subissem pelo sexto pregão consecutivo ontem na Bolsa de Nova York. O contrato maio, atualmente o mais negociado, avançou 0,83% e fechou a 86,98 centavos de dólar por libra-peso, no nível mais alto desde 4 de maio de 2012. Participantes do setor avaliam que o forte apetite dos compradores internacionais levará o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) a reduzir a projeção dos estoques domésticos ao final da safra 2012/13. Na sexta-feira, o órgão divulga um novo relatório mensal de oferta e demanda.


Na contramão, o café arábica foi pressionado por embolso de lucros e atingiu a mínima desde 19 de fevereiro (-3,75%). A perspectiva de uma colheita recorde no Brasil – maior produtor mundial dessa variedade – e ordens automáticas de venda acentuaram o movimento de queda, de acordo com analistas do mercado. Ainda em NY, o açúcar bruto ganhou 0,6%, enquanto o cacau registrou alta de 0,15% e o suco de laranja recuou 0,36%.


Na Bolsa de Chicago, o milho e o trigo se recuperaram das perdas recentes e subiram 0,82% e 0,5%, respectivamente. A soja encerrou com valorização pelo segundo dia consecutivo (+0,31%) com novos indícios de que demanda continua firme. Foram comercializadas 345 mil toneladas para entrega à China em 2013/14 e 330 mil toneladas para destinos não revelados em 2012/13, de acordo com o governo norte-americano. A notícia reacendeu preocupações sobre o aperto da oferta no curto prazo.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.