Kraft anuncia redução de 6% nos preços do café

23 de fevereiro de 2013 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: Rede Social do Café

A companhia de alimentos norte-americana Kraft Foods cortou os preços dos cafés Maxwell House e Yuban em quase 6%, seguindo um movimento similar anunciado pela J.M. Smucker na terça-feira. Ambas as companhias citaram a queda dos preços do café verde como o motivo para os cortes.


Os futuros de café arábica recuaram quase 30% ao longo do último ano, devido a uma safra recorde do Brasil, responsável por quase um terço do café produzido no mundo. Empresas norte-americanas de alimentos haviam reajustado os preços em 2011, quando os futuros do arábica chegaram a subir acima de 300 cents/lb. Agora o arábica é negociado a cerca de 140 cents/lb, por isso Kraft e Smucker decidiram diminuir os preços cobrados por café vendido no varejo. A Smucker também cortou os preços de produtos de café embalado em 6%.


Os preços do café premium, contudo, seguem sendo impulsionados pela demanda crescente. ‘Contrariando as tendências recessivas que levaram os consumidores a reduzir gastos, os cafés premium de dose única lideraram o crescimento da categoria de café entre 2010 e 2012’, conforme relatório da empresa de pesquisas Mintel sobre o mercado norte-americano.


As reduções anunciadas nesta sexta-feira pela Kraft excluem algumas das marcas de maior preço, como Gevalia. ‘Depois de reduzir os preços do café torrado e moído Gevalia nos pontos de venda em aproximadamente 10% em maio de 2012, acreditamos que a marca está com valores competitivos atualmente’, disse um porta-voz da Kraft, Russ Dryer. As informações são da Dow Jones.
 



Fonte: Agência Estado via CCCMG

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.