Marcas & Negócios – Café do Chef
Os melhores sabores à mesa
Inaugurada em 2007, a marca Café do Chef foi criada com o intuito de trazer o melhor da bebida para a mesa dos consumidores, oferecendo cafés especiais feitos com grãos selecionados para todos os tipos de paladares. A história começou com a inauguração da indústria, em Sobradinho, onde são realizados os processos de armazenamento de grãos em condições especiais, a torra — disponível em vários níveis adaptados para cada tipo de grão —, a moagem e o processo de embalar o produto final. De acordo com o proprietário, Jackson Machado, qualidade é a palavra que melhor define o trabalho desenvolvido na empresa.
A partir de 2011, o Café do Chef conquistou mais um diferencial importante: a compra de sacas de cafés premiados pela oitava edição do Concurso Nacional de Qualidade do Café, realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic). As sacas arrematadas foram de produções da Bahia, São Paulo, norte do Paraná e Minas Gerais.
Para manter a tradição e a qualidade dos produtos, em 2012, o Café do Chef participou da nona edição do concurso e comprou sacas premiadas na Categoria Diamante com grãos cultivados em São Sebastião da Grama (SP), Carmo de Minas (MG) e Patrocínio (MG). Os cafés adquiridos no leilão serão industrializados e chegarão ao mercado em abril, compondo a nona Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil.
Ainda em 2012, a fim de atender os apreciadores de café e oferecer um espaço para que pudessem conhecer um pouco mais sobre a origem, tradição e produção da bebida, Jackson Machado inaugurou um espaço na 108 Norte. O cardápio de bebidas feitas com o grão é variado, além de oferecer salgados e sanduíches. O Café do Chef dispõe ainda de uma linha de máquinas expressas e equipamentos para baristas.
Os produtos desenvolvidos pela marca, além das edições especiais, são o grão torrado, especial, clássico, tradicional e extra forte. Eles são oferecidos em sachês, moídos ou não. “Os cafés que produzimos aqui na Café do Chef têm características e finalidades distintas, abrangendo diferentes gostos e perfis de consumidores”, explicou Jackson.
Correio Braziliense – Brasília/DF