Empresários aproveitam a última prova da temporada 2012, que acontece sábado em Fontana, na Califórnia, para realizar rodadas de negócios e ações de relacionamento com potenciais compradores.
Como parte de seu programa de exportação de café torrado em grão e moído, a ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café participa esta semana de mais uma etapa do Projeto Fórmula Indy, realizado em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações. Participam em conjunto desta etapa também empresas associadas à Abicab – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados e à ANIB – Associação Nacional da Indústria de Biscoitos.
Ao todo são 13 empresas brasileiras que estão participando de rodadas de negócios e de ações de relacionamento com 10 compradores potenciais dos Estados Unidos e Canadá. O programa começa nesta quinta-feira e termina no sábado (15), com a realização da última prova da temporada 2012, no Auto Club Speddway, em Fontana, Califórnia.
Pela ABIC participarão Baggio Coffees, Café Bom Dia, Café Canecão, Cambraia Coffee e Spress Café, com coordenação do promotor comercial do programa, Christian Santiago e Silva. “As rodadas de negócios são muito importantes para a apresentação efetiva dos produtos. Já a ação no ambiente descontraído da Fórmula Indy, quando empresários brasileiros e compradores potenciais podem relaxar, permite uma aproximação ainda maior”, diz Santiago e Silva.
“A ABIC é parceira do Projeto Fórmula Indy há mais de três anos, com o Coffee Bar – Cafés do Brasil, considerado uma referência no modelo de promoção dentro da ação da Apex-Brasil”, diz Natal Martins, diretor de comércio exterior da ABIC. Para ele, “realizar um projeto vendedor durante as corridas demonstra a capacidade de inovação da Apex-Brasil, ampliando o foco da atividade promocional para comercial, e esperamos aumentar os negócios com o mercado americano nos próximos anos”.