Sobre o lançamento das cápsulas do Continente, a Nespresso diz que “não comenta publicamente sobre a sua estratégia legal”
No ano passado, a nível global, a Nespresso enfrentou mais de 50 marcas diferentes de café em porções ou cápsulas. A informação é confirmada pela marca de cafés em cápsula da Nestlé que viu agora o Continente por à venda cápsulas compatíveis com as suas máquinas.
Fonte oficial da Nespresso “confirma que deu início a ações legais noutros mercados, de forma a defender aquilo que considera ser a sua propriedade industrial.” No entanto, em relação a Portugal, concretamente sobre o lançamento das cápsulas do Continente, a Nespresso diz apenas que “não comenta publicamente sobre a sua estratégia legal.“
Mas aproveita para defender que a “proteção da propriedade intelectual é um dos pilares mais importantes para o desenvolvimento e criação de inovação e de valor no contexto económico atual. É uma forma de incentivar o investimento das empresas, porque contribuí para o retorno do mesmo, sendo, portanto, um motor de crescimento.”
Destacando que a inovação da marca é o resultado de mais de 25 anos de investimento em R&D da Nestlé, a Nespresso aponta ainda a “paixão e o trabalho árduo de mais de 7 mil funcionários em todo o mundo, 350 deles em Portugal.”
A marca frisa que o “conceito Nespresso assenta na combinação perfeita de três pilares – cafés de qualidade inigualável, máquinas de tecnologia e design inovadores e serviços personalizados de excelência fornecidos pelo Clube e Boutiques Nespresso.” Isto para assim rematar: “a Nespresso apenas pode garantir o perfeito funcionamento das suas máquinas com a cápsula original Nespresso.”
A Nespresso SA é a empresa de café premium em cápsulas com sede em Lausanne, na Suíça. Está presente em mais de 50 países, tendo em 2011 uma rede de retalho global com 270 boutiques exclusivas. Nespresso atingiu vendas acima d2 2,5 mil milhões de euros e um crescimento orgânico de mais de 20%.