Há nichos de mercado no mínimo curiosos: uma empresa de torrefação de café em Nova Iorque criou aquilo a que chama como o café mais forte do mundo, um produto gourmet e amigo do ambiente mas com um teor de cafeína 200% superior ao normal. A empresa que o criou, a «Death Wish Coffee», classifica-se a ela própria como uma companhia responsável com um produto irresponsável.
Esta mistura, disponível online pelo preço de 19,99 dólares, é o resultado de uma pedido expresso dos fundadores da marca, que solicitaram um café não só escuro, rico e saboroso, mas também com um alto teor de cafeína.
Como os amantes da bebida sabem, as misturas de casas como a Starbucks e outros espaços gourmet têm menos cafeína e são mais baratos que os cafés servidos em jantares formais. Isso deve-se ao fato de os grãos de café árabes serem menos ricos em cafeína do que os mais correntes.
A Death Wish Coffee resolveu o problema com uma mistura árabe orgânica, proveniente do comércio justo. Como o fizeram? Não revelam, mas as críticas dos especialistas são altamente positivas. Por isso, se tem dificuldades em arranjar doses suficientes de adrenalina par enfrentar o dia-a-dia, experimente um destes cafés. Se não resultar, talvez seja um caso perdido.
O café da Death Wish está à venda online por 19,99 dólares