ACARPA participa de treinamento do Sistema Integra Cerrado

Através de uma mobilização geral em torno do projeto, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado está realizando treinamentos nas associações e cooperativas do sistema Região do Cerrado Mineiro


A Federação dos Cafeicultores do Cerrado, através de seus colaboradores Petrônio Primo e Wado Jr, realizaram uma manhã  de treinamento do  Sistema Integra Cerrado nesta sexta-feira, 6 de julho na sede da ACARPA. Funcionários e técnicos participaram do treinamento, que faz parte do projeto da campanha de cadastramento da Região do Cerrado Mineiro.


Wado jr ressaltou a importância do projeto, sendo  este estruturante da federação para os projetos  das entidades filiadas ao sistema. “Trata-se de um importante projeto que tem a  intenção de montar uma base de dados rica em informações relevantes que auxiliem nossos gestores nas tomadas de decisões para benefício da região.” Enfatiza.


Petrônio destacou que o projeto foi criado para  atualização e enriquecimento do banco de dados da Federação dos Cafeicultores junto às instituições filiadas. “Todos os produtores que são associados em uma  das  associações ou cooperativas, ou em ambas,  deverão atualizar seu cadastro junto à instituição filiada.  Mesmo os produtores que não são filiados poderão fazer seu cadastro e  desfrutar dos projetos que serão direcionados para a Região do Cerrado Mineiro.” Ressalta.


Através deste cadastramento o produtor terá benefícios, como  a valorização  e reconhecimento da sua propriedade dentro da indicação geográfica da Região do Cerrado Mineiro e garantirá sua  participação em todos os projetos direcionados ao sistema.


A coordenação de certificação da Tecnologia da Informação da  Federação está  visitando todas as instituições   e realizando o treinamento do software Integra Cerrado,   envolvendo agrônomos, técnicos de campo, vendedores e  colaboradores.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.