Cyber Café da Região do Cerrado Mineiro movimentou O Mapa da Mina

Cyber Café da Região do Cerrado Mineiro movimentou O Mapa da Mina
 
Além de drinks feitos a base de café, entidades promoveram uma campanha sobre Café de Atitude na rede social


Por Polliana Dias
ASCOM Expocaccer
 
Entre os dias 23 e 25 de maio, a Acarpa, a Expocaccer e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado participaram do evento O Mapa da Mina com o Cyber Café. Com cafeteria montada na parte central do evento, as entidades ofereceram aos visitantes o verdadeiro sabor do café da Região do Cerrado Mineiro através do tradicional “espresso” e de drinks feitos a base de café, com variações entre quentes e gelados. Com grande movimentação, sobretudo do público estudantil, o Cyber Café promoveu além de degustação dos cafés, conhecimento sobre o principal produto da região e sobre a estrutura das entidades da Região do Cerrado Mineiro.
 
Focadas em atrair este público jovem e abranger os conhecimentos sobre o café da região, as três entidades promoveram uma campanha na rede social Facebook durante os dias do evento. Para participar, o internauta precisava acessar a sua conta e publicar na página da Região do Cerrado Mineiro a resposta à seguinte pergunta: “O que é Café de Atitude?”. As cinco melhores frases foram premiadas, levando como prêmio de primeiro lugar uma máquina fotográfica e um kit da Região do Cerrado Mineiro, ficou o internauta Ely Henrique com a frase: “Como todo mineiro apreciador de um bom café, a gente sabe que café de atitude é aquele que tem sabor incomparável e qualidade inigualável, em que todas as fases de sua produção a sustentabilidade é a prioridade máxima”. Do segundo ao quinto lugar tiveram como frases escolhidas, respectivamente, os participantes Mateus Eller; Rodrigo Reis; Jean Carlo e Noemi Barros, os quais ganharam um kit da Região do Cerrado Mineiro. Como premiação também, todos os escolhidos farão um tour pela Região do Cerrado Mineiro no dia 14 de junho, visitando as entidades promotoras da campanha, uma fazenda produtora de café e finalizando o encontro na Cafeteria Dona Empada.
 
Para o superintendente da Expocaccer, Sérgio Geraldo Dornelas, a participação em eventos como O Mapa da Mina engrandecem o trabalho da Expocaccer e das demais entidades da Região do Cerrado Mineiro. “Este evento vem se firmando como um momento muito importante para o município, pois é a oportunidade de mostrar o que temos de melhor, logo, como há um número grande de visitantes jovens, é também a hora de proporcionar um conhecimento maior acerca do principal produto da cidade e favorecer a este público a apreciação do nosso café e conhecimento de todo o trabalho que é feito aqui para levar às diversas partes do mundo este produto de alta qualidade. Esta participação gera a difusão de todos os esforços que são empenhados para promoção do café e da Região do Cerrado Mineiro, valorizando, principalmente, as pessoas que participam do processo”, avalia Dornelas.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.