BLOOMBERG (EUA)
Brasil, o maior produtor de café do mundo, vai produzir 53,9 milhões de sacas na safra 2012-13, de acordo com Terra Forte Exportação e Importação de Café Ltda.
Isso não é alterado a partir de uma previsão de fevereiro e superior aos 50,4 milhões de sacas estimadas pela Conab e Ministério da Agricultura. Os produtores vão colher 37,4 milhões de sacas de grãos arábica e 16,5 milhões de sacas da variedade robusta, Terra Forte, exportadora do Brasil a segunda maior, disse em sua terceira estimativa para a temporada começando em julho.
“Nosso último relatório sugeriu a colheita pode ser adiada em algumas áreas essenciais, devido à floração tardia, o que foi confirmado”, o São João da Boa Vista, com sede no Brasil da empresa disse em um comunicado enviado por email hoje. “As chuvas podem ter contribuído para esse atraso e parecem ter a qualidade afetada, particularmente na região da Zona da Mata.”
As chuvas este mês foram benéficas e as perspectivas para a safra 2013-14 são “bem no momento”, disse o exportador. Brasil vai produzir menos café no período como árvores arábica entrar na metade inferior rendimento de um ciclo de dois anos