Café: Venda de produto certificado por Rainforest cresce 13%

18/04/2012

Nova York, 17 – A demanda global por café certificado continua a crescer. Evidência disso é o aumento de 13% nas vendas de café certificado pela ONG internacional Rainforest Alliance no ano passado, na comparação com o anterior, de acordo com o gerente de certificação de agricultura sustentável da organização, Alex Morgan.


O salto nas vendas foi impulsionado pelos termos de compromissos seguidos pelos principais compradores, como Kraft, Nescafé e Massimo Zanetti. No ano passado, 129.864 toneladas de café foram vendidas com o rótulo de qualidade. “Esse crescimento representa uma oportunidade vital para transformar a indústria do café em um modelo mais sustentável”, diz Morgan.


A quantidade de café certificada pela Rainforest Alliance aumentou 20% neste ano, para 245 mil toneladas. Para ganhar o rótulo de qualidade, as plantações de café devem seguir uma lista de exigências ambientais, sociais e econômicas. As informações são da Dow Jones.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.