Soja avança em Chicago com forte procura pelo produto

06/04/2012
 
Soja avança em Chicago com forte procura pelo produto
 
 
O Estado de S.Paulo


Cenário: Gabriela Mello


O aumento da demanda externa e preocupações quanto a um possível aperto na oferta mundial elevaram ontem as cotações da soja e seus derivados na Bolsa de Chicago. Em seu relatório semanal de exportações, o Departamento de Agricultura dos EUA informou que as vendas do grão superaram as expectativas de analistas na semana encerrada em 29 de março, atingindo 1,113 milhão de toneladas. Tal notícia e a expectativa de colheitas bem menores na Argentina e no Brasil fortaleceram o complexo de soja. O contrato maio da oleaginosa encerrou em alta de 1,02%, cotado a US$ 14,34 por bushel.


O milho registrou ganhos menos expressivos, sustentados pela firmeza dos preços físicos diante da limitada disponibilidade. Os lotes para entrega em maio subiram 0,23% e terminaram a US$ 6,525 por bushel. Na direção contrária, o trigo caiu nas bolsas de Chicago e Kansas devido à melhora das condições para a safra de inverno dos Estados Unidos.


Em Nova York, o destaque ficou para o suco de laranja congelado e concentrado, que fechou no menor nível em seis meses, influenciado pelo ajuste de posições antes do final de semana prolongado. O algodão foi pressionado ontem por preocupações sobre o término da onda de compras da China, enquanto o café ampliou as perdas recentes. Já o açúcar contrariou a fraqueza da maioria das commodities agrícolas negociadas em Nova York. Beneficiado por um clima seco no Brasil e pelo anúncio de que a Índia não mudará as políticas de exportação, o produto encerrou em alta de 0,49%.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.