Starbucks planeia entrada no Porto e abertura de mais lojas em Lisboa

21 de setembro de 2011 | Sem comentários Cafeteria Consumo

 
20/09/2011  – Diário Econômico



“Temos um compromisso de longo prazo para crescer em Portugal”, garantiu Howard Schultz, presidente do grupo norte-americano Starbucks, ao Diário Económico. Uma promessa reforçada à margem de um encontro esta semana, em Madrid, onde o executivo apresentou o livro “Como a Starbucks lutou pela sua vida sem perder a alma”.

O presidente da Starbucks afirmou que, embora seja um mercado onde a marca apenas detém sete lojas, “estamos com grande entusiasmo e o futuro é de compromisso para com o mercado português”. Howard Schultz realçou ainda que a actual conjuntura económica que Portugal atravessa obriga a que, perante os investimentos de futuro, “temos de ser muito disciplinados na forma como vamos continuar a crescer e cuidadosos”. O presidente da Starbucks preferiu não adiantar o número de lojas que seria desejável ter em Portugal justificando-se com a incerteza que o mundo vive hoje. Mas adiantou que Portugal está entre os mercados que estão a receber as novas categorias de produtos da marca especializada em café.

Sobre a estratégia para o mercado nacional, o director-geral da Starbucks Portugal e Espanha, Álvaro Salafranca, adiantou que “não estamos concentrados no número de lojas que vamos abrir em Portugal, mas sim em oferecer ao consumidor aquilo que procura”. O gestor reforçou que a empresa chegou a Portugal em 2008 “com o compromisso de oferecer a experiência Starbucks no país inteiro e vamos continuar a fazê-lo passo a passo. Agora estamos mais concentrados em Lisboa com o objectivo de conseguir chegar ao máximo de pessoas na capital”.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.