Safra de café da Índia deve ser recorde e atingir 322.250 toneladas

A safra de café da Índia na próxima temporada deve atingir uma máxima recorde de 322.250 toneladas devido à melhora da produção de grão arábica e às chuvas favoráveis nas principais regiões de cultivo, informou o Conselho de Café do país. Previsões de uma colheita maior na Índia, terceiro maior produtor de café na Ásia, podem reduzir ainda mais os preços globais da commodity.


Em Londres, as cotações do tipo robusta caíram para os menores níveis em seis meses nesta semana, conforme temores de perdas na safra brasileira. O país exporta cerca de dois terços da produção doméstica, com os embarques destinados principalmente para Europa. O Conselho de Café normalmente libera duas estimativas por ano.


A primeira é após a fase de floração, em junho ou julho, e a segunda depois das chuvas de monções, em novembro ou dezembro. A produção total de grão arábica deve subir 11% no ano-safra 2011/12, para 104.525 toneladas, enquanto a de robusta deve crescer cerca de 5% no período, para 217.725 toneladas, de acordo com o conselho. As informações são da Dow Jones.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.