Anderson Masetto
Hamilton Néri, presidente do Consórcio diz que Consórcio Rota Histórica do Café, que reúne atrativos turísticos do Vale do Paraíba Fluminense e Vale do Paraíba Paulista para a formação da rota inspirada no ciclo do café, se prepara para qualificar hotéis, fazendas e restaurantes da parte paulista do roteiro. O presidente do Consórcio e da ADH Brasil, Hamilton Néri, visitou hoje (13/06) a sede do MERCADO & EVENTOS em São Paulo para falar das novidades do projeto.
De acordo com Néri, o projeto de estruturação da rota já dura sete anos e já resultou inclusive na formatação de pacotes por operadoras como a CVC. A rota foi lançada oficialmente no Salão do Turismo de 2010 e desde então, algumas das fazendas que fazem parte do trajeto chegaram a receber cerca de 10 mil turistas.
Segundo Neri, a meta agora é agregar mais roteiros e atrativos da parte paulista do roteiro, uma vez que os estabelecimentos do lado fluminense, que começaram a ser capacitados há cinco anos, estão mais consolidados. “O nosso objetivo é capacitar os empresários e organizá-los para que possamos consolidar também esta parte da rota”, disse.
Néri revelou ainda, que durante o Salão do Turismo 2011, que acontece entre os próximos dias 13 e 17 de julho em São Paulo, o Consórcio Rota Histórica do Café irá firmar uma parceria com a Associação Roteiros Caminhos da Corte (Arco), que reúne cidades do interior de São Paulo. “O objetivo é agir em defesa do turismo do Vale do Paraíba. Vamos buscar soluções e cobrar políticas públicas para o turismo desta região”, explicou.