CRESCIMENTO
A Case Construction Equipment, uma das líderes no mercado de máquinas de construção, desenvolveu uma campanha de comunicação com o objetivo de mostrar o crescimento do setor de construção e infraestrutura no Brasil e como a marca se preparou para atender essa demanda. Um dos pilares do projeto é o hotsite Parque de Máquinas, que entra no ar no dia 2 de maio, com reportagens sobre importantes obras que acontecem no País.
A partir do endereço www.casece.com.br, o internauta pode acessar o hotsite e fazer um tour pelas regiões brasileiras e conhecer, em reportagens com fotos e vídeos, os avanços no setor de infraestrutura, as localidades onde os projetos acontecem, a importância que eles têm para as comunidades, para o crescimento do Brasil e como as máquinas de construção Case participam desse processo.
O Parque de Máquinas mostra, além das obras, como a marca se preparou para atender o aumento da demanda do setor de construção e infraestrutura. “Fizemos investimentos na ampliação da linha de produtos, da rede de concessionários, na prestação de serviço e na abertura de uma moderna fábrica, em Sorocaba (SP), inaugurada em março de 2010”, explica o diretor-geral da Case, Roque Reis.
“Essa campanha faz um paralelo entre o desenvolvimento econômico do País, a busca pela melhoria da infraestrutura para que esse crescimento seja sustentável e o mercado de máquinas de construção, que aumentou mais de 20% no último ano. Para ilustrar esse contexto, pesquisamos obras em todo o Brasil onde trabalham as máquinas Case e vamos mostrar algumas delas”, completa Reis.
Tour pelas obras
O site está sendo lançado com reportagens escritas e fotos das obras no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), do Vivaldão, em Manaus (AM) e da duplicação da Marginal Tietê, em São Paulo (SP).
A partir de meados de maio, entram as reportagens em vídeo, com variados tipos de obras, como construção de hidrelétricas, indústrias, estradas e rodovias, aeroportos, implantação de redes de água e esgoto, além de trabalhos em empresas que manuseiam fertilizantes e minérios. O hotsite será abastecido com reportagens inéditas regularmente.
“Mostramos as obras do ponto de vista da comunidade onde ela está inserida, destacando a importância que ela tem para a região, para o empresariado e para os nossos clientes também”, informa o diretor da Case.
A campanha Parque de Máquinas inclui também anúncios publicitários em aeroportos, revistas segmentadas, internet, jornais regionais e de circulação nacional.