27/12/2005 14:58:00
A Kraft Foods Brasil, subsidiária da segunda maior indústria de alimentos do mundo, concluiu 2005 com chave de ouro. Investiu US$ 5 milhões na nova fábrica de alimentos e bebidas em pó, manteve a liderança absoluta em importantes mercados, como de chocolates, bebidas em pó, biscoitos individuais e recheados, e ainda ganhou reconhecidos prêmios, como o de Empresa Modelo em Responsabilidade Social Corporativa, concedido pela Revista Exame.
“Com o País gerando empregos e novas perspectivas de investimentos no ano eleitoral que se aproxima, 2006 tem tudo para ser um ano de muito otimismo”, afirma o presidente da Kraft Foods Brasil, Aristides de Macedo. “Temos planos para isso, novidades importantes e produtos que justificam esta expectativa.” Um dos projetos mais ousados da companhia ao longo de 2005, já reconhecido como modelo pela matriz norte-americana, se deu com a linha de sobremesas Royal, líder da categoria com cerca de 35% de participação de mercado. Em maio deste ano, a marca liderou um inédito processo de inovação da categoria substituindo, depois de décadas no mercado, as tradicionais caixinhas de papelão por modernos sachês, mais práticos.
A linha Royal agora é produzida na fábrica de alimentos e bebidas em pó da empresa, recém-inaugurada no Complexo Industrial de Curitiba, a partir de investimentos de US$ 5 milhões. Maior unidade de preparados em pó da Kraft no mundo, a planta é responsável também pela manufatura dos sucos em pó Tang, Clight e Fresh.