Fenicafé 2011 lota hotéis de Araguari

Mais de 20 mil pessoas ligadas ao agronegócio vão movimentar a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – Fenicafé 2011, que começou hoje e segue até o dia 8 de abril, em Araguari (MG).


Com o evento, toda a cidade ganha, desde a rede hoteleira até bares e restaurantes da cidade. Prova disso, é o grande número de reservas de hospedagens nos hotéis de Araguari. A cidade conta atualmente com sete hotéis e 542 leitos, segundo a Associação Comercial de Araguari.


Quase 100% dos principais hotéis já estão praticamente fechados à espera dos visitantes que já começaram a chegar para a Fenicafé. São produtores, empresários e comerciantes ligados à cafeicultura brasileira vindas de mais de 100 cidades brasileiras, em especial, dos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.


Caio Monteiro, proprietário do hotel Monte Castro, disse que dos 54 leitos oferecidos no hotel, 99% estão reservados para empresários quem vem para a feira. “Eventos como a Fenicafé geram mais demandas para os hotéis e restaurantes. A cidade lota, os hotéis quase não comportam, o que mostra o quanto a cidade precisa crescer nesse sentido”, acredita Caio.


No Big Executive não é diferente. Dos 130 leitos oferecidos, mais de 90% estão reservados. “O evento movimenta a economia da cidade e mostra que Araguari também tem coisas boas a oferecer. Fazemos de tudo para prestar o melhor atendimento, oferecendo internet, além de área de lazer com piscina e sala de jogos”, afirmou a empresária Luciana Souto e Souza. Ela disse ainda que 60% das reservas foram feitas por pessoas de outros estados que vieram especialmente para participar da Fenicafé. “Muitos já saem daqui com a reserva pronta para o ano que vem. Ninguém quer perder a feira”, acrescentou.


Além de movimentar a economia local, a Fenicafé projeta o nome da cidade nacionalmente e este ano internacionalmente, com a vinda de dois palestrantes de fora do Brasil. Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento e Turismo de Araguari, Thereza Christina Griep, a Prefeitura tem trabalhado pelo turismo de negócios. “A Fenicafé é a principal feira do município e buscamos incentivar, dar apoio, afinal, atrai um grande volume de turistas que vêm em busca de bons negócios”, conclui a secretária.


Alitéia Milagre | Serifa

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.