A edição 2011 do Chef Academy convidou os Chefs brasileiros Tsuyoshi Murakami, do Kinoshita e Gian Carlo Bolla, do La Tambouille.
Alimento Seguro (31/03/2011) — Uma refeição não é completa sem um bom café, lembra a Nestlé. Seja no café da manhã para ajudar a despertar ou após as grandes refeições do dia, como um almoço de negócios ou um jantar especial harmonizado. Nesse sentido, a Nespresso realiza em Abril, de 4 a 5, mais uma edição do Chef Academy.
O Chef Academy, evento da marca que recebe os melhores Chefs de todo o mundo, busca envolver ainda mais estes profissionais no universo do café, suas harmonizações e peculiaridades. Eles são parte integrante desse processo, enaltecendo o café e muitas vezes colocando ele como estrela das experiências gastronômicas e harmonizações especiais.
Como base principal, fatores como plantio, processo e qualidade dos Grands Crus Nespresso, o Chef Academy busca ampliar o conhecimento das variedades de café, perfis aromáticos e métodos de extração, o que promete aprofundar o conhecimento desses Chefs e levá-los a gerar experiências ainda mais completas em seus restaurantes.
A edição 2011 do Chef Academy convidou os Chefs brasileiros Tsuyoshi Murakami, do Kinoshita e Gian Carlo Bolla, do La Tambouille para fazerem parte deste time de grandes Chefs do mundo todo. Entre os workshops, eles vão praticar, aprender e discutir diferentes técnicas sobre a preparação do expresso perfeito, como degustar um espresso corretamente e como utilizar de forma ampla o café como ingrediente.
Saiba mais
A Nestlé Nespresso S.A. informa que é pioneira e líder mundial do mercado de café premium em porções individuais da mais alta qualidade, comemora, em março de 2011, seus 25 anos no mercado mundial. No Brasil, a marca comemora 5 anos em dezembro e já conta com 10 Boutiques nas principais cidades: seis Boutiques em São Paulo (Boutique Bar Jardins – rua Padre João Manoel, Shopping Cidade Jardim, Shopping Iguatemi, Shopping Pátio Higienópolis, MorumbiShopping e Oscar Freire), duas no Rio de Janeiro, na Garcia D’Ávila, em Ipanema e no BarraShopping, uma em Campinas, no Shopping Iguatemi e outra em Brasília, também no Shopping Iguatemi.
A Nestlé Nespresso S.A. também informa que comercializa produtos em mais de 50 países diretamente para seus consumidores. Ao final de 2009, operava uma rede de varejo global formada por mais de 190 boutiques exclusivas em importantes cidades ao redor do mundo. Pelo quarto ano consecutivo, a Nespresso é uma das marcas que crescem mais rapidamente dentro do Grupo Nestlé e uma de suas “marcas bilionárias”. Em 2009, a Nespresso atingiu 2,77 bilhões de francos suíços em vendas globais, mantendo uma taxa de crescimento anual média de 30% desde o ano 2000.
Fonte
MktMix Assessoria de Comunicação
Thaís Vallim – thais@mktmix.com.br
Tel.: 11 3060-3640 – ramal 3626 e 3625