BASF reestrutura Unidade de Proteção de Cultivos no Brasil

Objetivo é atender de forma mais personalizada mercados distintos

12 de janeiro de 2011 | Sem comentários Comércio Empresas

A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF acaba de anunciar a reestruturação da área. A nova estrutura interna foi realinhada de acordo com as mudanças na área de vendas, que seguem o mesmo modelo da nova arquitetura organizacional da Companhia.


Desde o inicio de janeiro a Unidade conta com uma nova composição, que tem por objetivo estar cada vez mais próxima de dois grandes mercados: Cereais, composto por soja, milho, feijão, algodão, arroz, trigo; e Especialidades, voltado para hortifruti, citros, café e cana-de-açúcar.


Por se tratarem de mercados essencialmente distintos, formados por um público altamente especializado e capacitado, foram criadas duas novas Diretorias: Vendas Cereais, que será comandada por Francisco Fienga e Negócios Especialidades, sob responsabilidade de José Munhoz Felippe. A primeira estará focada em importantes mercados regionais para a BASF, como o Sul, Centro-Sul, Centro-Norte e Centro Nordeste. Já a segunda, mais pulverizada, atenderá regiões primordiais para cultivos específicos.


A área de Marketing também passa a ser liderada por outro profissional: André Dias. Recém admitido na BASF, o novo diretor da Unidade de Proteção de Cultivos tem passagem por outras grandes empresas da Indústria. Nos últimos cinco anos gerenciou negócios para herbicidas não seletivos, quando adquiriu forte conhecimento sobre os mercados latino-americano, europeu e asiático. Já liderou a criação de estratégias globais e regionais, além de programas de marketing voltados à criação de valor na cadeia do agronegócio. “Com as mudanças passamos a ter equipes focadas nas demandas e necessidades dos clientes e assim geramos maior proximidade e mais agilidade na criação e implantação de novos projetos”, afirma o vice-presidente da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, Maurício Russomanno. Vale ressaltar que grande parte das movimentações foi feita com colaboradores da própria Companhia.


Dentro da estratégia da BASF de formar a melhor equipe na indústria, a nova estrutura estará ainda mais próxima dos clientes. Com a mudança se prevê aumento nas vendas e, consequentemente, em sua rentabilidade. “Este modelo trará mais rapidez e eficiência em nossa tomada de decisão. Esperamos com isso um crescimento acima do mercado”, finaliza Russomanno.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.