Compartilhe suas histórias no Natal da Starbucks

15 de dezembro de 2010 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

“Histórias são presentes, compartilhe!”, é nesse clima que o Natal chega a todas as lojas da Starbucks. O sabor do café e as pessoas, paixões da companhia continuam sendo o foco de todas as novidades que já chegam às lojas da rede no país. Para o Natal de 2010, quando a empresa comemora 4 anos de Brasil, a marca traz a edição do ano de “Christmas Blend”, as bebidas “Toffee Nut”, “Mocha Menta” e a inédita “Chocolate Caramelo”.


Para a Starbucks quando as pessoas compartilham suas histórias com outras, acontece um envolvimento entre eles, assim como os laços também se estreitam entre a marca e seus clientes criando, assim, experiências que se tornam significativas para todos. Conhecido com um dos lugares favoritos para estar além da casa, do trabalho ou da escola, a Starbucks® quer ter contato e compartilhar com seu consumidor o clima natalino, em um lugar energizante e aconchegante. Através de bebidas e comidas quer que seus clientes experimentem a magia da temporada.


Conheça um pouco mais sobre o novo grão disponível nas lojas:


“Christmas Blend”: quando chega a época do Natal, a Starbucks edita um dos seus cafés mais desejados, o Christmas Blend. Esse blend possui sabor suave, com toque de especiarias, uma bebida quente e aconchegante.


Para a Starbucks nada combina melhor com a estação do que esse tradicional sabor de celebração. Esse café é elaborado com grãos multirregionais envelhecidos e possui sabor complementar de gengibre, laranja, abóbora, canela, noz moscada e cravo. De classificação Bold, harmoniza perfeitamente com o cookie de aveia e o cinnamon roll.


Pode ser moído na hora, de acordo com o método utilizado para a preparação em casa.  Desse modo, o cliente pode prepará-lo utilizando o modo que está mais habituado e preparar um ótimo café em casa.


A grande novidade em bebidas com café é o “Chocolate Caramelo”, uma combinação inédita, que também poderá ser saboreada nas versões “Chocolate Caramelo Frappuccino® – base creme”, “Chocolate Caramelo Quente” e “Iced Chocolate Caramelo”. Além de estar no Brasil pela primeira vez, essa bebida acompanha a tendência da culinária gourmet internacional e apresenta um toque agridoce em sua formulação, com a finalização feita com flor de sal, pequenos cristais que se formam na superfície da água, durante a produção de sal marinho. Por serem muito delicadas, as flores de sal são colhidas cuidadosamente, com equipamento especial, que evita que as mesmas toquem o fundo do mar.


Já os apaixonados por bebidas à base de café poderão experimentar o “Toffee Nut”, uma bebida que desperta o rico e amanteigado sabor do caramelo. Os consumidores poderão conferir a bebida nas versões “Toffee Nut Frappuccino”, “Toffee Nut Latte” e “Iced Toffee Nut Latte”. Qualquer uma das variações de “Toffee Nut” combinam com o cookie de aveia e passas, que ressalta o sabor tostado da bebida.


Outra novidade da campanha de Natal é o “Mocha Menta”, que combina o saboroso chocolate com a suavidade do espresso e o toque refrescante da menta. Esta bebida estará disponível nas variações “Mocha Menta Frappuccino”, café Mocha Menta e Iced Mocha Menta”. As versões de “Mocha Menta” têm no cookie de chocolate e chips o acompanhante perfeito.


Os lançamentos da Starbucks Coffee Brasil vão além das bebidas e trazem para os fãs da marca deliciosos biscoitos amanteigados com temas natalinos e Pão de mel em formato de árvore de Natal, ambos em embalagens individuais, e que também são ótimas sugestões de para presentear na data.


A campanha de Natal estreia no início de novembro e segue até o dia 5 de janeiro ou enquanto durarem os estoques.


Principal ativo da Starbucks, o café da companhia provém dos melhores grãos arábicos do mundo para receberem a assinatura da torra exclusiva Starbucks Roast, ao ponto dos grãos destacarem as particularidades aromáticas e sabores típicos de cada região. Seus cafés provêm de três regiões que conferem características especiais: África/ Arábia, Ásia/ Pacífico e América Latina, nessa última, inclui o Brasil. O grão tipo arábico, que é o único utilizado pela Starbucks® Coffee, também conhecido como café gourmet ou especial, é responsável por produzir um café de excelente qualidade com nuances que oferecem sabores e aromas mais acentuados.  É possível fazer 86 mil combinações diferentes. Todas as lojas oferecem além do café espresso, a versão descafeinado, quatro opções de leite (integral, desnatado, soja e soja light), 10 sabores de essências (Amêndoas, Avelãs, Baunilha, Caramelo, Cinnamon Dolce, Coco, Framboesa, Menta, sendo que Avelã e Baunilha também estão disponíveis nas versões sem açúcar) e muito mais. Todos os dias, as lojas da Starbucks® promovem duas degustações para os consumidores. Para participar de uma, basta se dirigir a um dos 23 endereços e se informar sobre os horários.  Sobre a Starbucks Coffee CompanyDesde 1971, a Starbucks Coffee Company está comprometida eticamente com o cultivo e a torrefação do café arábico de mais alta qualidade no mundo.  Hoje, com cerca de 16.000 lojas e mais de 170.000 partners em 53 países, a Starbucks Coffee é a líder mundial em torrefação e na venda de cafés especiais. O compromisso com a excelência e com os princípios que norteiam a companhia são a inspiração para garantir uma experiência única na vida de cada cliente que degusta seu café, conhecida como Experiência Starbucks. Para conhecê-la, experiência visite o site www.starbucks.com


Sobre a Starbucks Coffee BrasilA Starbucks chegou ao Brasil em dezembro de 2006 e mudou o cenário de cafés especiais no Brasil. Além de suas bebidas quentes, frias e frappuccinos® conhecidas no mundo todo, a Starbucks Coffee trouxe a Experiência Starbucks ao Brasil. Com produtos de excelente qualidade, a Starbucks quer ser o terceiro lugar para se estar, um ambiente acolhedor e amigável entre a casa e o trabalho, onde as pessoas possam relaxar, ouvir música e encontrar amigos. Essa proposta, alinhada ao atendimento personalizado e aos melhores cafés especiais do mundo, é a Experiência Starbucks.


Em suas 23 lojas espalhadas por São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, o cliente pode conhecer, além de seus cafés especiais e bebidas, os saborosos acompanhamentos salgados e doces, como o famoso Blueberry Muffin e o delicioso Muffin de Chocolate.


Para conhecer mais sobre essa experiência, sobre os produtos e sobre as lojas visite o site www.starbucks.com.br. Para saber qual é a loja mais próxima, basta acessar o site acima e procurar pelos endereços.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.