Nicarágua finaliza programa de construção de benefícios de café

  

Agnocafé | CNC
12/08/2010


Um programa para instalar 1.500 áreas de beneficiamento de café lavado para melhorar a qualidade do produto da Nicarágua foi finalizado nos últimos dias. O objetivo do projeto foi recuperar a infra-estrutura produtiva destruída ao longo das guerras civis das décadas de 70 e 80 e também ao longo da passagem do furacão Mitch, em 1998.
 
Para a realização desse programa foi observado o investimento de 4 milhões de dólares aplicados pelo Fundo Comum de Produtos Básicos e pela Organização Internacional do Café e será executado pelo Ministério do Fomento, Indústria e Comércio e pelo IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural). Os beneficiadores foram construídos com o apoio do IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura).
 
Os 1.500 beneficiadores que já estão em funcionamento vão ter uma capacidade para o processamento de 219 mil quintais (168 mil sacas) de café por safra, com uma melhoria substancial da qualidade do produto. As áreas de processamento foram reparadas e também passaram por um processo de reconversão, evitando, desse modo, danos ao meio ambiente e a manutenção da limpeza dos rios das zonas produtoras.
 
Essas áreas de beneficiamento do grão já contam com tratamento residual de água e outros aspectos ecologicamente corretos. O projeto teve uma execução durante quase três anos e beneficiou várias zonas produtoras do país.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.