Circolo – Nestlé e Arno ampliam linha Nescafé Dolce Gusto

24 de julho de 2010 | Sem comentários Cafeteria Consumo

Com visual futurista, máquina Circolo vai ao encontro dos ‘antenados’ em tendências quando o tema é design, decoração, tecnologia e bebidas de qualidade


Depois de conquistar os paulistas, alcançar a liderança em São Paulo e no Sul do país, em apenas oito meses, e expandir a comercialização para as capitais Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza, além de Brasília, Nescafé Dolce Gusto apresenta mais uma inovação, a máquina multibebidas Circolo. Com design inspirado em uma nave espacial, a novidade está disponível para venda a partir deste mês no Polishop, nas lojas Home & Cook e nas cafeterias sazonais de Nescafé Dolce Gusto. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a Circolo.


“Nescafé Dolce Gusto é uma das maiores inovações da Nestlé nos últimos anos. No Brasil, impulsionou o segmento de máquinas de café espresso e bebidas, uma tendência cada vez mais forte em função dos cafés gourmets, especiais, diferenciados e de alta qualidade. A extensão de linha certamente vai atrair novos consumidores para este mercado”, afirma Lilian Miranda, diretora de Cafés da Nestlé Brasil. Desde o lançamento da primeira máquina da linha, denominada Melody, em 2009, a Nestlé e Arno vem buscando inovar a forma de consumir café no Brasil – o segundo maior mercado da bebida no mundo — com um sistema diferenciado, e ao mesmo tempo prático, de fácil preparo.


Com características vanguardistas, o novo modelo chega ao mercado em duas opções de cores: vermelho e cinza metálicos. Possui duas lâmpadas de ‘LED’’ e compartimento translúcido, que permite observar a água enquanto as bebidas são preparadas. Concebida para ser também uma peça de decoração, a Circolo mantém o objetivo da marca de levar a experiência das cafeterias para dentro da casa do consumidor. Isso se deve à tecnologia aplicada em seu sistema que proporciona uma pressão de 15 bar empregada às cápsulas — similar à utilizada em ‘coffee shops’ profissionais.


O design inovador da Circolo garantiu a Nescafé Dolce Gusto dois reconhecimentos internacionais: o IF Products Design Awards, que atribuiu o selo de excelência à máquina na categoria “cozinha / casa” e o RedDot Award, que também valorizou o formato inovador e as modernas curvas da Circolo.


Para o designer suíço Pierre Struzka, responsável pelo desenho da máquina, a Circolo é uma escultura que pode combinar em qualquer cômodo da casa. De acordo com o artista, o formato arredondado foi pensado para ser uma proteção para a bebida que fica no centro das atenções. “Ela é como um objeto que veio do espaço e que nos faz sonhar”, afirma Pierre.


A Nescafé Dolce Gusto Circolo possui seis diferentes tipos de bebidas para toda família: Espresso, feito com os melhores grãos, cuidadosamente torrados e moídos; Espresso Intenso, de torrefação mais longa, responsável pela intensidade no sabor; Caffè Lungo, rico em aromas e sabores que garantem um espresso mais suave; Cappuccino, um clássico italiano, suave e cremoso; Latte Macchiato, combinação do espresso com o leite cremoso que forma uma generosa espuma; e Chococino, produzido com todo o aroma e sabor do melhor cacau. As cápsulas de bebidas são as mesmas já utilizadas pelo primeiro lançamento de NESCAFÉ Dolce Gusto, a máquina Melody, e podem ser encontrados em todas as grandes redes de varejo.


O preço sugerido do produto é de R$ 999,00. Já cada embalagem com 16 cápsulas sai por R$ 23,99. Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 83 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada este pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 18 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.


Perfil do Grupo SEB – O Grupo SEB, multinacional de origem francesa, está presente em mais de 120 países, com 18 marcas em seu portfólio, sendo cinco internacionais – All-Clad, Lagostina, Moulinex, Rowenta e Tefal – e 13 locais – Air Black, Arno, Calor, Clock, Krups, Mirro, Panex, Penedo, Regal, Rochedo, Samurai, Seb e WearEver, e é líder mundial em seu segmento de atuação. Atualmente, o Grupo SEB, que possui um quadro de mais de 14 mil colaboradores, realiza forte investimento em desenvolvimento de produtos inovadores, que tragam praticidade e conforto para o dia-a-dia das pessoas. Apenas no ano de 2007 o Grupo SEB lançou 250 produtos em todo o mundo. A preocupação do Grupo SEB com as áreas de pesquisa e desenvolvimento faz com que a companhia atinja um resultado surpreendente: a cada segundo, no mundo inteiro, seis produtos das marcas do Grupo SEB são consumidos.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.