Cooxupé perde o seu funcionário mais antigo, o assessor jurídico Celso Ferraz de Araújo

A trajetória de 52 anos que o assessor jurídico Celso Ferraz de Araújo dedicou ao cooperativismo foi interrompida neste sábado, com o seu falecimento

21 de junho de 2010 | Sem comentários Comércio Cooperativas

Faleceu na noite de sábado, 19 de junho, aos 75 anos, o assessor jurídico da Cooxupé, Celso Ferraz de Araújo. Ele estava internado desde 9 de junho no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto. Bacharel em Direito pela Universidade de Minas Gerais, turma de 1957, foi convidado em março de 1958 para ser o gerente geral de uma cooperativa de crédito agrícola em Guaxupé e que contava, na época, com apenas dois funcionários. O convite partiu de um engenheiro, Isaac Ribeiro Ferreira Leite. Eles promoveram e assistiram ao crescimento daquela que se tornou a maior cooperativa de café do mundo, a Cooxupé, e que em novembro deste ano completa 78 anos de existência.



Dr. Celso era o funcionário mais antigo de uma equipe formada, hoje, por 2.000 colaboradores. Além da forte atuação na área jurídica da cooperativa, Celso Ferraz de Araújo foi professor, vereador, presidente de Sindicato Rural, integrou a diretoria da Faemg – Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais – como presidente da comissão do café e vice-presidente, foi também presidente da Câmara Municipal de Guaxupé e juiz classista. 
Casado com Maria Alice Monteiro Ferraz de Araújo, deixa sete filhos – Celso Filho, Eduardo, Marina, Maria Cristina, Luiz Paulo, Adriana e Ana Carolina –  e sete netos.  O seu sepultamento foi realizado ontem, às 14 horas, em Guaxupé.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.