Starbucks celebra o Dia Nacional do Café

21 de maio de 2010 | Sem comentários Consumo Torrefação

São Paulo, 21 de maio de 2010 – A partir de amanhã, dia 22, em todas as lojas da Starbucks Coffee Brasil, o cliente que comprar um pacote de café Starbucks de 250 gramas, de qualquer origem, receberá como cortesia outro pacote de sua preferência. A ação é para comemorar o Dia Nacional do Café, dia 24 de maio.
 
Nesses dias mais frios, a pedida é descobrir um momento para relaxar, encontrar os amigos, ouvir uma música agradável e degustar um café aromático e cheio de sabor. É a combinação perfeita entre o café de qualidade e o preparo correto que faz sobressair o ‘bouquet’ e o sabor de uma xícara de café.
 
Na Starbucks, além de um café de excelente qualidade, é possível saborear um café espresso, servido no tempo perfeito para que seja apreciado em sua plenitude. Em qualquer uma das lojas também é possível pedir seu café pelo método da Prensa Francesa ou Café do Dia, que é preparado com filtro de papel. As diferenças no preparo permitem perceber os diferentes atributos do café: aroma, acidez, corpo e sabor.
 
Aroma: que pode ser de terra, de especiarias, floral e de nozes.
 
Acidez: cafés apresentam diferentes níveis de acidez, típico da experimentação do café, como de uma fruta mais cítrica.
 
Corpo: é a sensação e ‘peso’ na língua, pode ser leve, pronunciado o sabor mais leve vai parecer de paladar leve na sua língua e seu sabor não perdurará, já o mais encorpado permanece no paladar por mais tempo.
 
Sabor: é o paladar em si. São as sensações registradas em várias partes da boca – cacau, chocolate, frutas silvestres, frutas cítricas, alguns sabores são fáceis de identificação outros merecem mais atenção.
 
Alguns destaques da Starbucks®
 
®    Kenya – Oferece camadas de complexidade de sabor, incluindo acidez de suco cítrico, bastante proeminente, com notas vinícolas, é um café  de corpo mediano, agradável. A Região é da África/Arábica, classificação “Bold”.
 
®    Expresso Roast – Coração de todas as bebidas espressos da Starbucks®, aroma rico, acidez suave, balanceada por uma doçura densa como de um caramelo. Sua classificação é “Bold”.
 
®    Sumatra – Café Suave, bastante encorpado, um toque sutil de ervas e especiarias característicos dos cafés da Indonésia, de origem única, sua classificação é “Extra Bold”.
 
®    House Blend – De origem da América Latina,  ele é um café de corpo médio, uma saborosa mescla de cafés da América Latina, acidez vibrante e limpa e um sabor equilibrado. Classificado como Medium.
 
Todos os cafés acima e muitos outros, poderão ser comprados e moídos de acordo com o método de preparo de café que o cliente possuir em casa (Cafeteira Elétrica, Prensa Francesa, Filtro de Papel/pano). Já que cada método exige uma moagem específica para preparar a xícara perfeita. A ação é válida em todas as lojas Starbucks® até dia 30 de junho.
 
Sobre a Starbucks® Coffee Company
Desde 1971, a Starbucks® Coffee Company está comprometida eticamente com o cultivo e a torrefação do café arábico de mais alta qualidade no mundo.  Hoje, com cerca de 16.000 lojas e mais de 170.000 partners em 48 países, a Starbucks® Coffee é a líder mundial em torrefação e na venda de cafés especiais. O compromisso com a excelência e com os princípios que norteiam a companhia são a inspiração para garantir uma experiência única na vida de cada cliente que degusta seu café, conhecida como Experiência Starbucks. Para conhecê-la, experiência visite o site www.starbucks.com
 
Sobre a Starbucks® Coffee Brasil
A Starbucks® chegou ao Brasil em dezembro de 2006 e mudou o cenário de cafés especiais no Brasil. Além de suas bebidas quentes, frias e frappuccinos® conhecidas no mundo todo, a Starbucks® Coffee trouxe a Experiência Starbucks ao Brasil. Com produtos de excelente qualidade, a Starbucks® quer ser o terceiro lugar para se estar, um ambiente acolhedor e amigável entre a casa e o trabalho, onde as pessoas possam relaxar, ouvir música e encontrar amigos. Essa proposta, alinhada ao atendimento personalizado e aos melhores cafés especiais do mundo, é a Experiência Starbucks.
 
As lojas estão localizadas em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, o cliente pode conhecer, além de seus cafés especiais e bebidas, os saborosos acompanhamentos salgados e doces, como o famoso Blueberry Muffin e o delicioso Muffin de Chocolate.
 
Para conhecer mais sobre essa experiência, sobre os produtos e sobre as lojas visite o site www.starbucks.com.br. Para saber qual é a loja mais próxima, basta acessar o site acima e procurar pelos endereços.
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.