Em 2010, a Fundação Ernesto Illy dará início ao Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café. Com o objetivo de oferecer uma formação de excelência para profissionais que trabalham com o café, o projeto foi desenvolvido por um renomado grupo de lideranças no campo da educação: Università Del Caffè, Universidade de Trieste, Universidade de Udine, International Superior School of Advanced Studies of Trieste, The Association of Biomolecular Medicine e The District of Coffee.
Segundo informações da assessoria da illycafè, o mestrado, previsto para começar em setembro, terá duração de quatro meses, compreendendo 400 horas/aula, divididas em 20 módulos educacionais e 60 créditos universitários de formação. O curso englobará todo o ciclo produtivo do café, desde o seu cultivo até os serviços de alimentação, incluindo, ainda, a logística e o processo de industrialização.
Com essa iniciativa, a Fundação Ernesto Illy tem o objetivo de oferecer uma formação multidisciplinar profunda para graduados interessados em trabalhar com o café e, mais especificamente, com o campo agro-alimentar. No mestrado, serão desenvolvidas três áreas disciplinares: economia-administração, biologia-agronomia e tecnologia.
O programa, ministrado em língua inglesa, será lecionado nas dependências da Universitá Del Caffè, em Trieste (Itália), e é oferecido aos profissionais graduados em Economia, Engenharia, Agronomia e similares, com excelente desempenho acadêmico, envolvimento em atividades cafeeiras e fluência na língua inglesa comprovados.
Para o Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café, a Fundação Ernesto Illy oferecerá uma bolsa de estudos completa para um aluno brasileiro, incluídos o custo do curso, passagem aérea, traslado, alimentação e alojamento. Ao todo, serão selecionados sete alunos de países produtores, preferencialmente aqueles que ainda não tenham obtido título de mestrado ou mesmo doutorado.
Para concorrer à bolsa de estudos, o aluno deverá enviar para Universidade do Café Brasil (UDC), até o dia 31 de maio de 2010, os seguintes documentos: ficha de inscrição (disponível em www.unilly.com.br); carta de auto-apresentação, explicitando o interesse e motivação para realizar o curso; carta de recomendação; cópia do diploma de graduação (frente e verso) e de pós-graduação, se houver; histórico escolar; e comprovante de fluência em inglês.
Envie sua solicitação para o endereço:
Universidade do Café Brasil – UDC
Rua Valson Lopes, nº 101, sl. S02, São Paulo/SP
CEP: 05360-020
Mais informações: contato com a UDC através de www.unilly.com.br / (11) 3732-2034