12/03/2010
O maior evento que se celebrará na Europa sobre a indústria do café é o Caffè Culture 2010, em Londres, e atrairá, ao longo de três dias, milhares de empresários e profissionais de várias partes do mundo. O evento terá a possibilidade de aproveitar várias sinergias comerciais que serão produzidas, assim como contará com um amplo e variado programa de atividades da SCAE (Associação Européia de Café Gourmet).
De acordo com a organização, o programa de conferências foi desenhado com a intenção de descobrir, em profundidade, os últimos desenvolvimentos do setor. Igualmente, cada um dos três dias da feira será caracterizado por uma perspectiva do negócio café. Assim, no dia inaugural, em 23 de junho, as conferências girarão em torno de diretrizes empresarias e como se adaptar às mudanças flutuações do mercado.
As personalidades convidadas para essas conferências representam algumas das maiores empresas do mundo, como a Starbucks e o Caffè Nero. No dia 24, os participantes terão uma perspectiva mais regionalista do setor. Estarão reunidos diferentes profissionais do café, de várias partes do mundo, para comprovar as peculiaridades e diferenças culturais e geográficas entre mercados.
Serão conferências orientadas para o marketing e desenvolvimento comercial internacional. No último dia de evento, 25 de junho, será oferecida uma visão sobre como tem evoluído a indústria de café para a hotelaria, sendo que serão analisadas previsões sobre o futuro do setor na próxima década, no nível de tendências, comércio, entre outros.