O Café Pilão e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes iniciaram no dia 19 de novembro, uma promoção em que os participantes devem responder quantos pacotes de Café Pilão a vácuo Abre e Fecha Fácil, de 500g, cabem no bagageiro da nova aeronave 737-800 da GOL. Quem acertar a resposta correta concorrerá a uma das 20 viagens para quaisquer destinos que a companhia opera no Brasil, com direito a acompanhante, hospedagem, alimentação e traslado.
Desenvolvida pela Zuu Marketing, a promoção será veiculada nos pontos-de-venda (materiais de broadside para o trade, móbile, wobbler, faixa de gôndola) e por folhetos para os clientes que embarcarem num vôo da GOL nos principais aeroportos do Brasil. A promoção, intitulada “Você escolhe a sua viagem”, também será anunciada pela tripulação aos clientes da companhia aérea durante os vôos para os 44 destinos onde a GOL opera.
A promoção conta também com um hotsite (www.escolhasuaviagem.com.br) em que os internautas encontram informações gerais: como concorrer, premiações e dicas de como fazer os cálculos aproximados para chegar ao número correto. O hotsite conta ainda com um jogo simulador, no qual os participantes poderão encher o bagageiro do 737-800 da GOL com pacotes de Café Pilão a vácuo Abre e Fecha Fácil, de 500g. Além da diversão, o jogo é mais uma forma de calcular a resposta certa para poder participar da promoção.
A promoção terá duração de mais de três meses, ou seja, vai até o dia 28 de fevereiro de 2006. Para participar, deve-se enviar dois códigos de barras de embalagens de Café Pilão a vácuo de 500g ou quatro códigos de barras de embalagens de Café Pilão a vácuo 250g para a Caixa Postal 34.737-0 CEP 01451-970 São Paulo, SP, com nome completo, endereço e telefone, além da resposta de quantas embalagens de Café Pilão cabem no bagageiro do avião 737-800 da GOL.
Essa promoção em parceria com a GOL integra o pacote de ações de marketing adotadas pelo Café Pilão em setembro, cujo investimento total previsto para o período de 12 meses é de R$ 27 milhões. Para se ter uma idéia do alcance da promoção, a GOL transporta mais de 1 milhão de passageiros por mês.
FICHA TÉCNICA DA PROMOÇÃO:
Criação: Sandro Nastasi
Redação: Wanderlei Falkenberg
Planejamento: Martin Konig
Tecnologia: Eliel Lopes
Atendimento: Luís Otávio Costa
Aprovação/cliente: Rodrigo Machado França / Paulo Sérgio Prado Mero
Sobre o Café Pilão
O Café Pilão é líder de mercado no segmento de café torrado e moído e possui uma linha que contempla também cappuccinos, solúveis e filtros. As versões Tradicional, Descafeínado e Orgânico do Café Pilão a vácuo Abre e Fecha Fácil possuem um selo auto-adesivo que preserva o aroma e o sabor do produto por mais tempo. Esse selo também dispensa o uso de tesoura para abertura e permite ao consumidor mantê-lo na própria embalagem.
Zuu Marketing
A Zuu é uma agência especializada em marketing promocional. Entre as novidades que acabam de ser apresentadas pela Zuu está o uso da biometria no cadastramento de vendedores em campanhas de incentivo e o ZuuWap, pagamento de premiação pelo celular, exclusividade da Zuu no Brasil. A Zuu também apresenta aos seus clientes o Zuu Card Visa, um cartão de saques e compra.
Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A., empresa brasileira regular a operar no conceito baixo custo, baixa tarifa (low cost, low fare), iniciou as operações, em 15 de janeiro de 2001, com objetivo de proporcionar vôos com preços acessíveis para uma maior parcela da população brasileira. Com uma estrutura de custos enxuta, baseada em três pilares que privilegiam a alta tecnologia, padronização da frota e motivação da equipe, a Gol consegue oferecer preços mais baratos que as empresas tradicionais.
Quando decolou para o primeiro vôo, a companhia contava com seis aeronaves e hoje opera com 40 aviões Boeing 737. Atualmente, são mais de 400 vôos diários para 45 aeroportos e 41 destinos em todo o Brasil e dois no exterior. Até o momento, a companhia já transportou mais de 33 milhões de passageiros, sendo que 10% deles viajavam de avião pela primeira vez. As cidades atendidas pela empresa são: São Paulo – aeroportos de Congonhas e Guarulhos (Cumbica) – Campinas, Ribeirão Preto e Rio Preto (SP); Rio de Janeiro (RJ) – aeroportos do Galeão e Santos Dumont; Belo Horizonte – aeroportos de Pampulha e Confins – e Uberlândia (MG); Vitória (ES); Porto Alegre e Caxias do Sul (RS); Florianópolis, Navegantes e Joinville (SC); Brasília (DF); Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Salvador e Porto Seguro (BA); Recife e Petrolina (PE); Fortaleza (CE); Belém (PA); Manaus (AM); Navegantes (SC); Maringá, Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina (PR); Goiânia (GO); Macapá (AP); Natal (RN); Maceió (AL); Palmas (TO); São Luís (MA); Rio Branco (AC); Porto Velho (RO); Teresina (PI); Aracajú (SE); João Pessoa e Campina Grande (PB); Boa Vista (RO), Buenos Aires (AR) e Santa Cruz de la Sierra (BO).