Região cafeeira da Colômbia nomeado Património Mundial da UNESCO

Brett Borkan


Região da Colômbia, café, localizado no sudoeste do país, foi nomeado como Património Mundial pela UNESCO, o Ministério da Cultura anunciou segunda-feira.


Um comunicado divulgado pelo Ministério diz que a zona de café, cuja nomeação UNESCO vai se tornar oficial em 1 de fevereiro, espera juntar vários outros sites colombiano já está incluído na lista.


Segundo o Ministério, “entre setembro e outubro deste ano, os delegados de profissionais dos órgãos subsidiários da UNESCO visitará o nosso país para apreciar a zona … Espera-se que o Comité do Património Mundial aprova o pedido de inclusão no Património Mundial Site lista durante a reunião que terá lugar em 2011. “


O Ministério passou a explicar que a inclusão na lista “vai fortalecer os planos de ser implementado [na região] para a conservação e preservação da paisagem do café”, além de trazer o reconhecimento internacional que irá “contribuir para o desenvolvimento econômico e social do da região “.


O “Eje Cafetero” é uma região que engloba 47 municípios de cinco departamentos, e é responsável pela maioria do café produzido na Colômbia.


Mais de 80.000 pessoas estão envolvidas no cultivo de café na região.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.