Tendências do agronegócio serão apresentadas em Dia de Campo no Paraná

19 de janeiro de 2010 | Sem comentários Agenda & Eventos Mais Café

BASF apresentará serviço Digilab e benefícios AgCelence™


 


A edição 2010 do Dia de Campo sobre culturas de Verão da C. Vale, uma das maiores cooperativas agrícolas do Paraná, acontecerá de 19 a 21 de janeiro no Campo Experimental da C.Vale em Palotina-PR. Além de abordar a influência do câmbio sobre o agronegócio, o evento conta com a presença da BASF, que terá uma grande área de exposição com soluções e tecnologias para as culturas de soja, milho e feijão.


Entre as tecnologias que serão apresentadas o destaque será dos produtos com benefícios AgCelence™, que além de auxiliarem na proteção contra as principais doenças, contribuem para o aumento de rendimento em até 10% nas lavouras. Para milho e soja, os benefícios AgCelence são encontrados no fungicida Opera® e no produto com efeito inseticida e fungicida para tratamento de sementes Standak® Top, exclusivo para o cultivo da soja, que se destaca pela ação rápida e eficiente no controle das principais pragas e doenças que atacam as plântulas da soja.


Na medida em que são utilizadas tecnologias cada vez mais eficientes que proporcionam aumento da produtividade das culturas, o uso de área é cada vez menor para expandir a produção de um determinado cultivo. “A BASF, por meio de seu portfólio com benefícios AgCelence™, oferece ao produtor soluções em produtividade que irão auxiliá-lo nesse momento de planejamento de plantio de milho safrinha e contribuir para que os resultados da próxima safra de verão sejam positivos”, diz  Max Sander Couto, responsável pelo Desenvolvimento de Mercado da Regional Cascavel (PR) de Proteção de Cultivos da BASF.


No auditório montado exclusivamente no estande, será exibido um filme que mostrará o retorno de investimento que o agricultor possui ao utilizar produtos BASF bem como áreas de plantio que exemplificam a performance dos mesmos. Além disso, serão feitas demonstrações do serviço Digilab, sistema ótico-eletrônico, que auxilia o produtor na identificação dos primeiros sintomas das principais doenças, em diferentes tipos de cultivos.


O microscópio digital do Digilab tem capacidade de aumento de até 200 vezes a visão de caules, folhas e raízes de plantas e está conectado a um software exclusivo da BASF, com um banco de imagens das principais doenças, desenvolvido por meio de informações de pesquisadores de universidades renomadas e literaturas especializadas.


“Ao identificar rapidamente doenças e pragas, é possível auxiliar os produtores na indicação do melhor tratamento, quantidade de aplicações e o momento certo de efetuá-las, evitando despesas desnecessárias. Não basta comparar o material com o banco de dados, é necessária a ajuda de um técnico para interpretar os resultados obtidos”, diz Ricardo Junqueira, Coordenador Técnico de Desenvolvimento de Mercado da BASF.


Cerca de 100 empresas participarão do evento que contará com 60 palestras, mais de 250 experimentos e 750 profissionais para atender aos visitantes.


SERVIÇO:


Dia de Campo de Verão C. Vale
Local: Palotina (PR)
Data: 19 a 21 de janeiro
Informações: www.agro.basf.com.br e www.cvale.com.br

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.