CAFETERIA – Ouro Fino amplia portfólio e lança primeiro refrigerante

5 de dezembro de 2009 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

05/12/2009 – 10:26



A Ouro Fino – segunda maior engarrafadora de água mineral do país – vai entrar no mercado de refrigerantes. A empresa está lançando a linha Fresh. Resultado de um investimento de mais de R$ 1 milhão, o produto será inicialmente comercializado no Rio de Janeiro, São Paulo e Região Sul, nos sabores maçã, tangerina e limão. A embalagem de 500ml chegará ao mercado ao preço aproximado de R$ 1,20.


O presidente da Ouro Fino, Guto Mocellin, explica que o lançamento faz parte da estratégia de expansão da linha de produtos, que se intensificou nos últimos três anos. “Somos a empresa do setor que mais tem investido para ampliar o portfólio. Criamos uma linha de águas saborizadas, a Ouro Fino Plus, e outra dedicada exclusivamente ao público feminino, a Ouro Fino Woman. Também aumentamos os investimentos no desenvolvimento de embalagens sofisticadas, funcionais e 100% recicláveis”, afirma o empresário.


A estimativa da Ouro Fino para a linha Fresh é vender de 300 mil a 480 mil unidades por mês nos seis primeiros meses de mercado. “Nossa perspectiva é altamente positiva. É um mercado que está crescendo de maneira expressiva. Os brasileiros consumiram 4% mais refrigerantes em 2008 do que no ano anterior”, comenta.


História – Criada há mais de 60 anos, a Águas Ouro Fino é a segunda maior engarrafadora de água mineral do país e líder de mercado na Região Sul. No Paraná, detém 67% de market share, segundo dados do Departamento Nacional de Pesquisas Minerais (DNPM). Nos últimos três anos, a empresa investiu US$ 1,2 milhão na modernização de equipamentos e adaptação da fábrica de envase. Lançou também uma forte estratégia de crescimento na Região Sudeste, sobretudo em São Paulo e no Rio de Janeiro. A empresa, Top of Mind da área de bebidas, tem um dos mais modernos parques fabris do setor no país, empregando em torno de 400 funcionários.


Com uma vazão de 520 mil litros/hora, a fonte Ouro Fino está preparada para acompanhar o crescimento do mercado, em torno de 10% ao ano. Além disso, a Ouro Fino tem a certificação NSF, que permite a entrada de seus produtos nos Estados Unidos sem a necessidade de passar pela aprovação do Food and Drug Administration (FDA).


Atualmente, o portfólio da empresa está dividido em duas categorias – linhas tradicional e classic – que totalizam 22 produtos. Todos os recipientes são de alto padrão e resistência. As embalagens são testadas e aprovadas para manter o sabor natural da água mineral.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.