03/12/2009 – O secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura e Pecuária, Manoel Bertone, avalia que será mais rápida a entrega dos cafés referentes aos contratos de opção com vencimentos no primeiro trimestre de 2010.
O secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura e Pecuária, Manoel Bertone, avalia que será mais rápida a entrega dos cafés referentes aos contratos de opção com vencimentos no primeiro trimestre de 2010, porque serão feitas por cooperativas e não por produtores independentes, os volumes serão menores e não deverão ser registrados problemas com o produto (fermentado e moca).
Segundo Bertone todo mundo apostou que o governo não queria formar estoques mas quando começarem os pagamentos, o setor vai ver que a proposta é mesmo a estocagem do produto. O secretário reafirmou que espera uma elevação nos preços pela diminuição na oferta mundial. “Com as cotações reagindo é preciso considerar que os preços das opções não estão altos, porque também embutem os custos de produção”, completou.
As informações partem da Agência Safras.
Café e Mercado
O secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura e Pecuária, Manoel Bertone, avalia que será mais rápida a entrega dos cafés referentes aos contratos de opção com vencimentos no primeiro trimestre de 2010
O secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura e Pecuária, Manoel Bertone, avalia que será mais rápida a entrega dos cafés referentes aos contratos de opção com vencimentos no primeiro trimestre de 2010, porque serão feitas por cooperativas e não por produtores independentes, os volumes serão menores e não deverão ser registrados problemas com o produto (fermentado e moca). Segundo Bertone todo mundo apostou que o governo não queria formar estoques mas quando começarem os pagamentos, o setor vai ver que a proposta é mesmo a estocagem do produto. O secretário reafirmou que espera uma elevação nos preços pela diminuição na oferta mundial. “Com as cotações reagindo é preciso considerar que os preços das opções não estão altos, porque também embutem os custos de produção”, completou.