24-Nov-2009
Chá Verde com Limão, Chá Verde com Pêssego e Chá Branco sabor Lichia chegam sob medida para quem quer matar a sede sem descuidar da balança.
Refrescância, sabor, propriedades nutritivas e zero caloria. Estas são as características das novas bebidas da Batavo, marca do portfólio da BRF Brasil Foods. Conectada aos anseios dos consumidores, ela faz sua estreia no segmento de chás com três sabores: Pense Light Chá Verde com Limão, Pense Light Chá Verde com Pêssego e Pense Light Chá Branco sabor Lichia.
Os chás incrementam a submarca Batavo Pense Light, a mais diversificada do segmento no Brasil, que já contava com iogurtes, leites, frios, congelados e pratos prontos. “Conciliar o prazer de comer a uma alimentação leve, saudável e equilibrada é objetivo da linha Batavo Pense Light, que ganhou em 2009 outros 14 lançamentos. Decidimos agora apostar em um nicho que vem apresentando um crescimento significativo no mercado de bebidas do País”, explica Eric Boutaud, diretor de Marketing da Unidade de Negócios Batavo-Elegê.
Com zero caloria, sem adição de açúcar e sem conservantes, as novidades chegam como uma excelente pedida para quem quer se refrescar sem descuidar da balança. Por serem leves, as bebidas podem ser consumidas a qualquer hora do dia e acompanham bem as refeições.
O chá verde também foi destaque entre as demais novidades Pense Light deste ano. A Batavo lançou Pense Light Chá Verde com toque de limão: únicos iogurtes no País com extrato de chá verde. Disponíveis nas versões líquida (170 g e 850 g) e cremosa (bandeja com 400 g), os produtos reforçam a inovação e o pioneirismo da marca. Na versão líquida, têm 51 kcal por copo (200 ml), enquanto que na versão cremosa possuem 41 kcal por pote (100 g).
De origem milenar e muito apreciado no Japão e na China, o chá verde provém das folhas da planta Camellia sinensis. É chamado de verde, pois as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, mantendo a cor natural da planta. Atualmente, seu consumo tem se expandido cada vez mais no Ocidente por ser considerado um antioxidante natural e acelerador do metabolismo. O chá verde tem ainda sua ingestão associada à prevenção do câncer, além de trazer benefícios para os sistemas cardiovascular e imunológico.
Embalagem prática
As três versões dos Chás Batavo Pense Light vêm em embalagem cartonada de 1 litro com tampa, que facilita o manuseio dos produtos. Clean, modernos e bastante atraentes no ponto de venda, os layouts acompanham a identidade visual da linha para transmitir a leveza das novas fórmulas. A predominância da cor azul turquesa reforça a suavidade.
Já o splash do chá combina-se a imagens que remetem aos sabores para conferir mais appetite appeal aos lançamentos. Os produtos estarão disponíveis nas gôndolas a partir da segunda semana de novembro.
Batavo
SAC 0800-7281234 /Site www.batavo.com.br
Serviço:
– Batavo Pense Light Chá Verde com Limão 1 litro – preço médio sugerido ao consumidor: R$ 4,50.
– Batavo Pense Light Chá Verde com Pêssego 1 litro – preço médio sugerido ao consumidor: R$ 4,50.
– Batavo Pense Light Chá Branco sabor Lichia 1 litro – preço médio sugerido ao consumidor: R$ 4,80.