19/11/09
Maria Claudia Amaro, presidente do Conselho Administrativo,
brinda com o blend da TAM
Toques frutados vermelhos, naturalmente. Emoldurados por um envolvente e doce fundo de baunilha e o tom herbal da Amazônia. Desenvolvido especialmente para ser o blend da TAM, eis um dos motivos da presença dos sabores e aromas dos chás na linha do novo cardápio dos voos internacionais a partir de 10 de janeiro de 2010. A apresentação, com estilo, foi realizada dia 17, no ambiente especial do setor de eventos da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, na região do Morumbi, em São Paulo.
Criado pela teablender Carla Saueressig, a maior especialista brasileira no assunto, o blend especial para o serviço de bordo foi uma das atrações da noite onde o prazer de voar TAM foi ressaltado no trabalho desenvolvido durante quase um ano para a nova linha de serviço.
Inspirados nos chás, as atrações da temporada serão o rosbife de filé mignon com pera pochê e azeite de oliva aromatizado com yogi tee, costeleta de cordeiro ao jus de alecrim com caponata de alcachofra e tomate, filé de frango recheado com chá earl grey e cogumelos com arroz jasmim e pak choi, algumas das opções na Primeira Classe. Torta de maça com farofa doce aromatizada com chá rooitea ao molho de canela, a sugestão entre as sobremesas.
Os clientes da executiva terão opções entre os camarões realçados com molho de iogurte e broto de yin zhen, ravióli recheado de queijo brie e alho-poró realçado com molho marinara, filé de frango em crosta de gergelim ao molho curry com leite de coco e chá marsala e arroz de jasmim. Para a sombremesa, pannacota de chá earl grey e limão com calda de framboesa.
Os passageiros da Econômica terão um mix de folhas verdes acompanhado de cenoura e erva-doce, caçarola de carne ao molho roti com purê de batata e legumes sautés ou sobrecoxa de frango ao curry com leite de coco e chá marsala acompanhada de arroz branco e ervilha e pannacota de erva cidreira com calda de framboesa.
Bem estar, alegria, sensação de conforto na proposta de novas experiências gastronômicas. Inspiração para seguir as inovações da TAM. Assim a chef Helena Rizzo, responsável pela cozinha do badalado restaurante paulistano Mani, elaborou e assina as quase 500 opções – entradas, pratos principais e sobremesas, da Primeira Classe até a Econômica. “Deixar a pessoa bem”, resumiu Helena, na apresentação. Cinco dos pratos foram servidos aos presentes.
A atualização da carta de vinhos também foi elaborada, sob responsabilidade do sommelier Arthur Azevedo, com bebidas de vários países.
“Ao reafirmar a qualidade do serviço, temos o compromisso da TAM para o seu passageiro. Queremos dar a ele, sempre, o máximo”, afirmou Manoela Amaro, diretora de Marketing da companhia, ao relacionar as novidades. Dos pratos mostrados na noite do “Toque de Chá”, os serviços nos voos com saídas de São Paulo (filet de frango e ravióli recheado), da Europa (cordeiro em crosta de rosmarin orange tea, com batata gratinada e vegetais) e dos Estados Unidos (folhas verdes com sala de camarões e vieiras).
Antonio Euryco