ABIH-RJ realiza encontro na região do Vale do Café

18 de novembro de 2009 | Sem comentários Especiais Mais Café
Por: Brasilturis Jornal

18/11/2009« Ir para a lista de matérias


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), em parceria com o Conselho de Turismo da Região do Ciclo do Café (Conciclo), promove hoje, dia 18, em Vassouras, o Encontro Empresarial Regional da Hotelaria do Estado do Rio de Janeiro. Esta edição contempla a região do Vale do Café e será realizada no Parque Hotel Santa Amália. Além de discutir assuntos gerais para promoção do turismo local, será feito o lançamento do novo formato do Café, Cachaça e Chorinho 2010, circuito que promove as riquezas da região por meio de atrações especiais, em cidades que têm em comum os cenários histórico-culturais das fazendas de café.


O evento contará com a presença de representantes da Abih-RJ, do Sebrae-RJ, da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer (por meio da TurisRio) e do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio), além do presidente da Comissão de Turismo da Alerj, deputado João Pedro (DEM).


Entre os assuntos que serão abordados, estão a questão da eficiência energética, com a aplicação de medidas que diminuam o consumo de energia nos hotéis; a força da gastronomia e a competitividade do turismo. Serão também apresentados o cadastro obrigatório do Ministério do Turismo e o projeto Qualifica Brasil, que qualificará gratuitamente profissionais ligados ao turismo, tendo em vista a realização da Copa do Mundo e Olimpíadas.


O empresariado local conhecerá, também, os projetos do Prodetur para o interior do estado, que propõe a definição de polos para interiorização do turismo, promovendo uma revitalização fluminense. A ABIH-RJ apresentará, além de oportunidades com a realização de grandes eventos, orientações jurídicas para o setor.


VM


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.