CAFÉ BRASILEIRO RECONQUISTA ESPAÇO

Outrora produto símbolo da economia brasileira, o café volta a viver momentos de glória. A receita das exportações do produto cresceu 50% de janeiro a outubro deste ano, em relação ao mesmo período de 2004. Os preços da saca de 60 quilos refletem o bom mo

8 de novembro de 2005 | Sem comentários Comércio Exportação
Por: Jornal do Commercio

Outrora produto símbolo da economia brasileira, o café volta a viver momentos de glória. A receita das exportações do produto cresceu 50% de janeiro a outubro deste ano, em relação ao mesmo período de 2004. Os preços da saca de 60 quilos refletem o bom momento das vendas externas: pulou de US$ 78 em 2004 para US$ 115, para a alegria do setor.

Falando a esta coluna, o diretor-geral do Conselho dos Exportadores de café do Brasil (CeCafé), Guilherme Braga, identifica na menor disponibilidade do produto o fator que impulsionou os negócios. Segundo Braga, o café nacional também conseguiu maior representatividade e reconquistou espaço no mercado externo.

Segundo dados da CeCafé, o Japão foi o país que mais comprou o café made in Brazil este ano, com acréscimo de 24,02%, seguido da Suécia com 15,38% e da Itália, com 13,54%. Os Estados Unidos, tradicional importador para preparar o não menos tradicional “cháfé”, elevou os negócios em 1,91%, nos dez meses de 2005

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.