05/11/2009 – 17:20:11
As lojas da rede Juan Valdez oferecerão sobremesas e sorvetes com sabor de café
A partir de agora Juan Valdez e Popsy, duas marcas de grande reconhecimento no mercado colombiano, e ambas em processo de expansão, unem forças através de uma parceria. Com ela, os consumidores poderão encontrar nos estabelecimentos da rede Juan Valdez, nas sorveterias Popsy e nos principais supermercados da Colômbia, várias opções de sorvete com sabor de café.
“A aliança com a Popsy permite que a rede Juan Valdez leve seu café a novas ocasiões de consumo e novos públicos. Isto ajuda a aumentar a demanda do café colombiano no mercado interno e gera valor agregado, o que beneficia as mais de 500 mil famílias de cafeicultores”, afirmou Catalina Crane, presidenta da Procafecol.
“Esta aliança será um marco na história empresarial da Colômbia, já que se trata da união de duas marcas 100% colombianas, duas marcas Premium e duas marcas que são modernas e inovadoras, que acreditam e apostam no desenvolvimento do país”, definiu o portal colombiano dinero.com.
Com esta união, Juan Valdez e os sorvetes Popsy apostam em um grande potencial de crescimento, já que a Colômbia é um país com baixo consumo de café e sorvete.
O consumo no país é de dois litros de sorvete por pessoa, enquanto nos Estados Unidos é de 20 litros. O consumo per capita de café chega à 1,9 kg por pessoa, enquanto no Brasil são 5,6 kg.
Traduzido e editado por AgroCIM