NESCAFÉ Dolce Gusto a experiência das cafeterias para dentro de sua casa

4 de novembro de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo

 









Nestlé leva a experiência das cafeterias para dentro da casa dos consumidores

NESCAFÉ, em parceria com a Arno, traz um novo conceito multibebida para o Brasil por meio de NESCAFÉ Dolce Gusto, sinônimo de variedade e modernidade


São Paulo, 12 fevereiro de 2009 – O Brasil, um dos maiores produtores e consumidores de café do mundo, conta com mais uma inovação da Nestlé no segmento, o NESCAFÉ Dolce Gusto. Com uma nova máquina e um exclusivo sistema de cápsulas hermeticamente embaladas, o produto leva a experiência das apreciadascafeterias para dentro de casa.


Pioneira e líder mundial do mercado de café premium em porções individuais com os “Grands Crus” lançados por Nespresso, a Nestlé mais uma vez inova no segmento ao oferecer variedades de bebidas em sistema de cápsulas para consumo em casa. NESCAFÉ Dolce Gusto apresenta seis diferentes tipos de bebidas para toda família: Espresso, feito com os melhores grãos, cuidadosamente torrados e moídos; Espresso Intenso, de torrefação mais longa, responsável pela intensidade no sabor; Caffè Lungo, rico em aromas e sabores que garantem um espresso mais suave; Cappuccino, um clássico italiano, suave e cremoso; Latte Macchiato, combinação do espresso com o leite cremoso que forma uma generosa espuma; e Chococino, produzido com todo o aroma e sabor do melhor cacau.


A máquina NESCAFÉ Dolce Gusto será distribuída pela Arno, líder no mercado de eletroportáteis. Com design inovador e disponível em três cores (preta, vermelha e creme), propicia ao consumidor a experiência de tomar em casa bebidas antes encontradas somente nas cafeterias. Isso se deve à pressão de 15 barempregada no sistema — similar à utilizada em cafeterias profissionais.A facilidade no manuseio e a praticidade do consumo individual das bebidas também são atraentes ao consumidor. As bebidas podem ser preparadas quentes ou frias – neste primeiro momento, serão comercializadas as variedades para serem consumidas quentes.


NESCAFÉ Dolce Gusto estará à venda a partir de março em São Paulo e na Região Sul, nas principais redes de supermercados e nas melhores magazines especializadas em eletrodomésticos. O produto incluirá um kit de boas-vindas contendo um copo para Latte Macchiato, uma xícara para Cappuccino e 16 cápsulas variadas para que o consumidor possa degustar todos os produtos em casa. As cápsulas também serão encontradas em lojas de auto-serviço. Um site desenvolvido especialmente para a marca (www.nescafe-dolcegusto.com.br)  trará novidades e informações sobre os produtos bem como o Clube NESCAFÉ Dolce Gusto, que estará disponível a partir de junho.


Sucesso na Europa, no Japão, nos EUA e, recentemente, no México, o Brasil é o primeiro País da América do Sul a receber o produto.


 


NESCAFÉ, líder mundial no mercado de cafés, é a marca mais valiosa da Nestlé no mundo. No Brasil, é líder absoluta no mercado de café solúvel.
Arno, marca pertencente ao Grupo SEB, é líder nacional do mercado de cafeteiras e de eletroportáteis.


Sobre a Nestlé – A Nestlé é a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 86 países com marcas consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores.


A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar.


Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre aproximadamente 2.000 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo LatinPanel. A empresa tem 27 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 18 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que participam da fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.


Sobre o Grupo SEB – O Grupo SEB, multinacional de origem francesa, está presente em mais de 120 países, com 18 marcas em seu portfólio, sendo cinco internacionais – All-Clad, Lagostina, Moulinex, Rowenta e Tefal – e 13 locais – Air Black, Arno, Calor, Clock, Krups, Mirro, Panex, Penedo, Regal, Rochedo, Samurai, Seb e WearEver, e é líder mundial em seu segmento de atuação.


Atualmente, o Grupo SEB, que possui um quadro de mais de 14 mil colaboradores, realiza forte investimento em desenvolvimento de produtos inovadores, que tragam praticidade e conforto para o dia-a-dia das pessoas. Apenas no ano de 2007 o Grupo SEB lançou 250 produtos em todo o mundo. A preocupação do Grupo SEB com as áreas de pesquisa e desenvolvimento faz com que a companhia atinja um resultado surpreendente: a cada segundo, no mundo inteiro, seis produtos das marcas do Grupo SEB são consumidos.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.