Funcafé: produtores têm mais uma vantagem para liquidar dívidas de estocagem
(29/10/2009 09:15)
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quarta-feira (28), mediante proposta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o voto que faculta aos mutuários de operações de crédito, com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), a liquidação dos financiamentos de estocagem da safra 2008/2009, em sacas de café, com base no preço mínimo vigente. A norma estabelece, ainda, que o Mapa defina as condições operacionais necessárias para o cumprimento da resolução.
Também foram aprovadas outras duas medidas, que visam esclarecer a forma de aplicação das taxas de juros das operações do Funcafé.
Brasília – O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quarta-feira (28), mediante proposta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o voto que faculta aos mutuários de operações de crédito, com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), a liquidação dos financiamentos de estocagem da safra 2008/2009, em sacas de café, com base no preço mínimo vigente. A norma estabelece, ainda, que o Mapa defina as condições operacionais necessárias para o cumprimento da resolução.
Também foram aprovadas outras duas medidas, que visam esclarecer a forma de aplicação das taxas de juros das operações do Funcafé.
Brasília (28.10.2009) – O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta
quarta-feira (28), mediante proposta do Ministério da Agricultura, Pecuária e
Abastecimento (Mapa), o voto que faculta aos mutuários de operações de crédito,
com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), a liquidação dos
financiamentos de estocagem da safra 2008/2009, em sacas de café, com base no
preço mínimo vigente. A norma estabelece, ainda, que o Mapa defina as condições
operacionais necessárias para o cumprimento da resolução.
Também foram aprovadas outras duas medidas, que visam esclarecer a forma de
aplicação das taxas de juros das operações do Funcafé. (Sophia Gebrim)
Confira os votos agrícolas
aprovados na reunião do CMN.
O conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quarta-feira (28), mediante proposta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o voto que faculta aos mutuários de operações de crédito, com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), a liquidação dos financiamentos de estocagem da safra 2008/2009, em sacas de café, com base no preço mínimo vigente. A norma estabelece, ainda, que o Mapa defina as condições operacionais necessárias para o cumprimento da resolução.
Também foram aprovadas outras duas medidas, que visam esclarecer a forma de aplicação das taxas de juros das operações do Funcafé.
Confira os votos agrícolas aprovados na reunião do CMN.
Fonte: Mapa