mini-ginásio que incentiva a prática de exercícios de forma divertida
Espaço terá bicicletas ergométricas, mini-quadra de basquete e outras atrações para motivar a prática de atividades físicas
São Paulo, setembro de 2009 – O McDonald´s oferece a partir do dia 26 de setembro, com a inauguração do quinto restaurante de Sorocaba (SP), um novo conceito de entretenimento para as crianças. Trata-se do Ronald Gym Club, uma versão do já conhecido Mundo Feliz, presente em outros restaurantes da rede. Nesta versão, há um mini-ginásio projetado para incentivar a prática de exercícios físicos de forma lúdica e natural.
O novo espaço une os avanços da tecnologia aos fundamentos de esportes tradicionais como basquete, atletismo e ciclismo. No Ronald Gym Club, as crianças poderão se divertir e, ao mesmo tempo, se exercitar em bicicletas ergométricas acopladas a monitores de LCD que mostram trajetos de passeios, mini-quadra de basquete, pebolim eletrônico, entre outras atrações, divididas por faixas etárias. Para orientar as crianças, o restaurante treinou um grupo de funcionários e, além disso, reservou um espaço diferenciado para os pais acompanharem a atividade dos filhos.
A novidade, existente apenas na França, Portugal, México e Argentina, é um dos destaques do novo restaurante de Sorocaba, que será operado pelo franqueado Claudio Costa. “O Ronald Gym Club trará ainda mais interatividade com os clientes, transformando a visita deles em uma experiência única. A implantação deste novo espaço é um exemplo do espírito empreendedor e inovador da empresa”, diz Costa.
O conceito do Ronald Gym Club está alinhado com o compromisso do McDonald””””s em auxiliar os pais a criar seus filhos dentro de um estilo de vida saudável. Nesse sentido, a rede já patrocina a realização de eventos esportivos e introduziu no cardápio novidades como saladas especiais, cenouritas, maçãs e água de coco. “Com este novo conceito de entretenimento, pretendemos contribuir para que as crianças pratiquem atividades físicas de forma natural e muito divertida”, diz Dorival Oliveira, Diretor de Expansão da empresa.
SERVIÇO COMPLETO
O novo restaurante, com dois andares e um mezanino, será um dos mais completos do país e oferecerá diversos serviços disponibilizados pela rede: Mccafé no salão do térreo, quiosque de sobremesas na área externa, menu de café da manhã no horário matutino, Drive-Thru para atendimento sem sair do carro, além do inédito Ronald Gym Club, no segundo andar.
A unidade funcionará 24 horas por dia e empregará 130 funcionários. A área total do terreno é de 3 mil m2 e o estilo arquitetônico, de linhas contemporâneas, segue o padrão adotado mundialmente pelo McDonald””””s. Além disso, há uma atenção também às questões ambientais, com uso de paredes de vidro que destacam a luz natural e a utilização de lâmpadas econômicas nas áreas de serviços, que têm maior capacidade de iluminação e podem proporcionar uma redução no consumo de energia de até aproximadamente 20%. O novo restaurante vai integrar ainda o programa de Coleta Seletiva em parceria com a Cooperativa Coeso de Sorocaba. Para isso, a unidade adotará o sistema de lixeiras divididas em três compartimentos: orgânico, plástico/papel e líquidos. Os consumidores serão convidados a participar da iniciativa, como já ocorre em outros cerca de 70 restaurantes da região de São Paulo e Grande São Paulo.
O projeto contemplará também a acessibilidade dos deficientes físicos e visuais, com elementos como piso tátil, sanitário específico, rampas, balcão adaptado e mesas no andar térreo, além do cardápio em Braille, adotado desde 1989 pela rede no Brasil.
Os investimentos na nova unidade foram de R$ 4 milhões, divididos entre a Arcos Dourados, responsável pela marca McDonald””””s em toda a América Latina, e o empresário Claudio Costa, que já opera oito restaurantes na região.
Sobre Sorocaba
Sorocaba é uma das cidades mais importantes do interior de São Paulo e se configura como grande pólo industrial, com alto poder de atração de investimentos. Com população estimada em 580 mil habitantes (Fundação SEADE 2008), é uma das cidades brasileiras que apresenta maior potencial de consumo. O PIB (Produto Interno Bruto) supera os R$ 10 bilhões (IBGE 2006) e o PIB per capita soma R$ 17.581,00 (IBGE 2006).