11/09/2009 – 09:40
A Hikari reformulou o visual das embalagens de sua ampla linha de chás, composta por 14 diferentes sabores. A iniciativa visa agradar o consumidor, que normalmente se interessa mais pelos produtos nos meses mais frios do ano. “Nossa meta é aumentar em 12% as vendas nesse inverno, em relação ao mesmo período do ano passado”, diz Luiz Kurita, diretor comercial da Hikari.
O novo layout das embalagens apresenta cores mais suaves, com predominância do vermelho, a fim de diferenciar a marca Hikari, que assina a tradicional linha de chás, que possui 24 anos de existência. “As embalagens também estampam novas imagens de ervas e frutas e ganharam uma melhor visibilidade na gôndola”, conta Kurita.
A linha de chás da Hikari é dividida em 3 grupos: Tradicionais, Ervas e Saborizados. O primeiro é composto pelos chás Mate e Preto. O segundo por Erva-Doce, Cidreira, Camomila, Hortelã e Boldo. O terceiro grupo reúne os sabores Maçã com Canela, Silvestre, Cítrico, Quentão, Limão com Mel, Verde com Laranja e Montanhês.
Os chás são apresentados em caixas com 10 ou 15 sachês. As ervas são acondicionadas em papel filtro e em envelopes individuais.
O chá Mate é o único apresentado na tradicional embalagem de 250 gramas.
Para promover as novas embalagens, a empresa está realizando ações de degustação nos supermercados. Os produtos estão sendo comercializados em cerca de 12 mil pontos-de-venda em todo o país.
Os sabores de maior volume de venda são: Camomila, Cidreira e Erva-Doce. Também exporta chás para a Alemanha e Inglaterra.