Crianças e jovens da área rural aprendem a usar o computador e a navegar na internet
O programa Criança do Café na Escola, criado pelo Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil — inaugurará nesta sexta-feira (28/08) a 54ª sala digital em Minas Gerais. Cerca de 170 crianças da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), localizada no município de Monsenhor Paulo, serão beneficiadas.
Em parceria com a Valorização Café e a Fondazione Lavazza, a nova sala terá o nome de Waldyr Ariano (grande exportador de café, falecido em 2004). Esta é a quinta Apae a participar do projeto. Só no estado mineiro, já são mais de 800 pessoas com necessidades especiais atendidas entre as cidades de Eloi Mendes, Três Pontas, Boa Esperança e Monsenhor Paulo, totalizando 18 mil favorecidos em Minas Gerais.
Criança do Café
Lançado em 2003, o programa Criança do Café na Escola já atende a cerca de 28 mil alunos do Ensino Infantil e Fundamental da rede pública em 88 salas digitais instaladas em escolas rurais do Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, proporcionando inclusão digital aos filhos de trabalhadores da lavoura de café (meeiros, diaristas etc.)
As mesmas instalações das salas digitais implantadas nas escolas são usadas para o programa Produtor Informado, onde, no período da noite, os cafeicultores têm acesso á internet para buscar informações úteis para o seu dia-a-dia.
APAE de Monsenhor Paulo
Local: Rua José Marcolino, 20 – Bairro Nossa Senhora Aparecida, Monsenhor Paulo/MG
Data: 28/08/09 – sexta-feira
Horário: 9:30