Café Toko cria a holding Toko Participações e Empreendimentos S/A e busca consolidar em mercado dominado por grandes torrefadoras multinacionais.
A Café Toko, torrefadora mineira de Juiz do Fora, fundada na década de 20, pelo cafeicultor, Amélio José da Silva, o Sr. Amélio Toko, como era conhecido. Que tem em seu comando atualmente o empresário Almir Filho, atual presidente da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café. A Café Toko atua no mercado mineiro, carioca e desde meados de 2008 está no mercado capixaba.
A Café Toko, anunciou através de anuncio no Jornal Estado de Minas a criação da Toko Participações e Empreendimentos S/A. Uma holding criada para consolidar as operações da Toko indústria e comércio exportação e importação Ltda, que será subdividida em segmentos de negócios totalmente independentes, Toko Agropecuária S/A, Toko Comercial e Beneficiamento S/A, Toko Logística e Distribuição S/A, Toko Industrial e Processamento S/A, Toko Investimentos S/A, Exportadora Serra do Brigadeiro S/A e Matas de Minas Armazéns Gerais S/A.
A reestruturação societária, concretizada é uma inovação para indústria de café do Brasil, que segundo os dirigentes, torna a empresa preparada para os novos tempos em um mercado globalizado, que exige uma relação de transparência nas atividades. A TOKO se adéqua aos padrões internacionais de gestão administrativa.
O Grupo Toko, realinhando em cadeia de produção, busca demonstrar, ao mercado interno e externo, práticas saudáveis e socialmente responsáveis com um novo modelo de organização, mais sólida e com praticas de trabalho em prefeita consonância com as exigências do mercado atual.