ENTREVISTA – OPÇÕES: REMÉDIO CERTO NA DOSE E NA ÉPOCA ERRADAS, DIZ MELLES

Por: Blog do café / Notícias Agrícolas

O deputado federal Carlos Melles, presidente da Frente Parlamentar do Café, em entrevista concedida ao programa Notícias Agrícolas, da TV Terra Viva, voltou a criticar a ineficácia das políticas governamentais à cafeicultura. “É uma coisa surreal. A gente chega a não acreditar que o país líder em produção e exportação e na iminência de se tornar o maior consumidor do mundo pode fazer políticas que não são políticas”, lamentou.


Entre outras coisas, o deputado afirmou que os leilões de opções são “o remédio certo na dose e na época erradas”. Além disso, Melles criticou as especulações a respeito do tamanho das safras brasileiras de café, como a sondagem divulgada pela Reuters nesta semana, na qual se estima que o Brasil irá produzir 43 milhões de sacas, em 2009/10, e 52 milhões de sacas, em 2010/11.


A conclusão a que o presidente da Frente Parlamentar chegou foi que “o Brasil continua tendo a melhor qualidade, a melhor produtividade e a pior política do café do mundo”. Veja, abaixo, a entrevista do deputado Carlos Melles concedida ao Notícias Agrícolas.





Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.