A McDonald’s Corp. disse que continuará com sua campanha massiva de marketing do McCafe, que tem ajudado a posicionar a bebida em segundo lugar entre os consumidores de café dos Estados Unidos. De acordo com uma pesquisa da BIGResearch, com 8.000 consumidores feita em maio, o café do McDonald’s passou à frente do café do Dunkin’ Donuts, mas ficou atrás do produto da Starbucks. Em uma pesquisa separada, 6.000 consumidores indicaram que a Starbucks era sua marca favorita, deslocando a Dunkin’ Donuts do primeiro lugar.
O consultor da indústria de alimentos, Dennis Lombardi, da WD Partners, disse que o McDonald’s era “como um gorila de 4 toneladas, pressionando muito forte para conseguir construir uma participação de mercado com sua marca McCafe”.
A porta-voz do McDonald’s, Danya Proud, disse que a companhia manterá a campanha de marketing de seu café durante o verão. “O café continua sendo uma oportunidade significante para o McDonald’s”, disse ela.
Expansão na Europa
A McDonald’s Corp. busca expandir sua rede de lojas de café, chamadas de McCafé, para 1.200 na Europa, até o final do ano. “Podemos nos tornar o maior vendedor de café na Europa”, disse o diretor financeiro do McDonald’s Europe, Jerome Tafani.
Tafani disse que a estratégia de abertura de McCafés em restaurantes existentes na Europa tem permitido recuperar seus investimentos mais rapidamente do que a rival Starbucks Corp. “Nossa situação de negócios não é a mesma da Starbucks”, declarou.