Ajinomoto amplia atuação no mercado de fertilizante foliar

De olho em um mercado em crescimento, a empresa estima vender cerca de 10 milhões de litros anuais de fertilizantes foliares até 2010

17 de outubro de 2005 | Sem comentários Novas Técnicas Tecnologias

A Ajinomoto está investindo em ações e produtos voltados para o agronegócio com o objetivo de aumentar a participação no mercado agrícola. A empresa, que já participa do setor, comercializa fertilizantes foliares desde 2000. Segundo a Engenheira Agrônoma da Ajinomoto, Fabiana Franco, a empresa estima que haja um crescimento de 200% nas vendas de fertilizantes foliares em 2005. “Em 2004, a Ajinomoto vendeu 1 milhão de litros de fertilizantes foliares. A expectativa é de triplicar as vendas até o final do ano”, comenta Fabiana. Para 2010, a meta é alcançar 10 milhões de litros vendidos anualmente.



O investimento de R$ 1 milhão feito pela Ajinomoto contempla desde a estruturação de um canal de negócios voltado especificamente para o segmento até o lançamento de novos produtos e participação em eventos. “A empresa detectou um forte crescimento do setor agrícola e a expectativa é de que a expansão continue. Com base neste contexto mercadológico, estruturamos um canal de negócios voltado para o desenvolvimento, divulgação e comercialização de fertilizantes foliares”, explica a Engenheira Agrônoma.



Além da estruturação da nova divisão, a Ajinomoto inicia a produção de seis novos fertilizantes foliares, que devem ser lançados no último trimestre do ano. Atualmente, a multinacional já comercializa os fertilizantes foliares AJIFOL, AMINO-PLUS e AJIPOWER.



O grande diferencial dos fertilizantes foliares da Ajinomoto é que são produzidos com aminoácidos, o que traz vários benefícios para a plantação, como aumentar a velocidade e a eficiência da absorção do nutriente pela planta.



Todos os fertilizantes foliares da Ajinomoto são avaliados e aprovados por institutos renomados no setor agrícola que constatam a qualidade dos produtos. São eles: Fundação Chapadão, do Mato Grosso do Sul, Fundação MT, do Mato Grosso, Fundação ABC, do Paraná, e ESALQ, da USP/ Piracicaba. A Ajinomoto também possui o certificado de qualidade ISO 9001 e de meio ambiente ISO 14001, comprovando o compromisso com a qualidade dos produtos e a preocupação com o meio ambiente.



 


Os Produtos


LINHA AJIFOL – São fertilizantes foliares que utilizam como matéria-prima base produtos resultantes da biofermentação da produção do Glutamato Monossódico. Por combinarem quantidades balanceadas de elementos essenciais às funções básicas, contribuem para um melhor desenvolvimento fisiológico das plantas.



A linha AJIFOL é composta por quatro produtos: AJIFOL, AJIFOL CoMo, AJIFOL CaB e AJIFOL Cerrado.


AJIFOL – é um fertilizante foliar que contém em sua formulação Nitrogênio (N = 10%), Potássio (K20 = 2%), Zinco (Zn = 5%), Manganês (Mn = 2%), Boro (B = 1%) e Enxofre (S = 6%), além de 30% de matéria orgânica.



AJIFOL CoMo – é um fertilizante recomendado tanto para aplicação foliar quanto tratamento de sementes por conter em sua formulação Cobalto (Co = 1%) e Molibdênio (Mo = 10%).



AJIFOL CaB – é um fertilizante foliar formulado com 8% de Cácio (Ca) e 2% de Boro (B).



AJIFOL CERRADO – é um fertilizante foliar que combina em sua formulação cinco micronutrientes: Manganês (Mn = 10%), Zinco (Zn = 2%), Cobre (Cu = 1%), Boro (B = 0,5%) e Molibdênio (Mo = 0,1%).



AMINO-PLUS – É um fertilizante organomineral foliar que combina elevado teor de matéria orgânica com nutrientes essenciais ao desenvolvimento fisiológico das plantas e, por isso, melhora a qualidade da colheita, estimula o crescimento da planta, promove maior qualidade de absorção de nutrientes a uma velocidade mais alta, aumenta a produtividade, fortalece o mecanismo de defesa e regeneração a situações de estresses. Contém em sua formulação 30% de Matéria Orgânica (MO), 11% de Nitrogênio (N), e 1% de Potássio (K20).



AJIPOWER – É um fertilizante organomineral foliar que possibilita o plantio logo após a dessacação, permitindo um melhor planejamento da cultura. Contém em sua formulação Nitrogênio (N = 3%) e Fósforo (P2O5 = 17%), além de 15% de Matéria Orgânica (MO).

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.