Promovida pela Brazil Trade Shows, a feira deve receber cerca de 60 mil visitantes.
O faturamento da indústria de alimentos e bebidas com as vendas para o food service foi de R$ 58,9 bilhões em 2008, o que representou um crescimento de 15,5% em relação ao ano anterior. Em 2009, a Fispal Food Service – que ocorre de 15 a 18 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo – deve superar os R$ 3 bilhões em negócios gerados pela última edição da feira, fortalecendo ainda mais a posição do Brasil no ranking mundial desta indústria.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta 25% do orçamento voltado à alimentação com refeições fora do lar e esse valor deve chegar a 30% até 2012. Outro número que deve crescer é o de indivíduos morando sozinhos: serão quase 10 milhões em três anos. Além disso, a classe C vem se destacando entre os consumidores brasileiros e já registra inclusão relevante no consumo de refeições fora de casa.
Promovida pela Brazil Trade Shows (BTS), a Fispal Food Service tem cerca de 1.500 expositores e deve receber mais de 60 mil visitantes. É a única feira da América Latina que apresenta produtos e soluções para todos os canais da alimentação fora do lar – restaurantes, padarias, bares, lanchonetes, redes de fast-food, sorveterias, supermercados, lojas de conveniência, hospitais, escolas, empresas de catering e de refeições coletivas, hotéis, motéis, clínicas, clubes, cozinhas industriais, bufês e instituições públicas.
Na edição de 2009, a feira acontece simultaneamente à Fispal Tecnologia, por ocasião dos 25 anos da marca Fispal. Ambas integram a Semana Internacional da Alimentação.
Promovida pela Brazil Trade Shows, a feira deve receber cerca de 60 mil visitantes.
O faturamento da indústria de alimentos e bebidas com as vendas para o food service foi de R$ 58,9 bilhões em 2008, o que representou um crescimento de 15,5% em relação ao ano anterior. Em 2009, a Fispal Food Service – que ocorre de 15 a 18 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo – deve superar os R$ 3 bilhões em negócios gerados pela última edição da feira, fortalecendo ainda mais a posição do Brasil no ranking mundial desta indústria.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta 25% do orçamento voltado à alimentação com refeições fora do lar e esse valor deve chegar a 30% até 2012. Outro número que deve crescer é o de indivíduos morando sozinhos: serão quase 10 milhões em três anos. Além disso, a classe C vem se destacando entre os consumidores brasileiros e já registra inclusão relevante no consumo de refeições fora de casa.
Promovida pela Brazil Trade Shows (BTS), a Fispal Food Service tem cerca de 1.500 expositores e deve receber mais de 60 mil visitantes. É a única feira da América Latina que apresenta produtos e soluções para todos os canais da alimentação fora do lar – restaurantes, padarias, bares, lanchonetes, redes de fast-food, sorveterias, supermercados, lojas de conveniência, hospitais, escolas, empresas de catering e de refeições coletivas, hotéis, motéis, clínicas, clubes, cozinhas industriais, bufês e instituições públicas.
Na edição de 2009, a feira acontece simultaneamente à Fispal Tecnologia, por ocasião dos 25 anos da marca Fispal. Ambas integram a Semana Internacional da Alimentação.
NÚMEROS
Feira: 1.500 expositores.
Expectativa de receber mais de 60 mil visitantes.
Estimativa de geração de negócios de aproximadamente R$ 3 bilhões.
Mercado:
R$ 58,9 bilhões foi faturamento da indústria de alimentos e bebidas com as vendas para o food service em 2008.
O mercado de food service cresceu 15,5% no último ano.
O brasileiro gasta 25% do orçamento voltado à alimentação com refeições fora do lar e esse valor deve chegar a 30% até 2012.