“Brasil precisa provar sustentabilidade”

Por: O POPULAR - GO

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton afirmou ontem que o Brasil precisa provar para o mundo que pode produzir combustível renovável sem afetar seu próprio meio ambiente. Segundo ele, o Brasil vai ter de provar que pode reduzir as emissões de gás carbônico do mundo sem afetar sua própria sustentabilidade. “O Brasil terá de resolver este problema interno, local, para depois tentar resolver o problema global”, disse durante plenária do Ethanol Summit 2009, em São Paulo.


Celulose


No primeiro dia do Ethanol Summit, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que a Petrobras deve iniciar a produção comercial de etanol de segunda geração, feito a partir de material celulósico, em 2012. A produção desse tipo de etanol ainda não atingiu a escala comercial, mas algumas empresas apostam no uso de materiais como bagaço de cana ou grama, para a produção de biocombustíveis, evitando o uso de produtos que sejam alimentos. “O objetivo é manter a liderança do Brasil em termos de produtividade em etanol de primeira geração e disputar a liderança em etanol de segunda geração”, disse Dilma.



O senador Marconi Perillo (PSDB-GO) também participou do evento ontem e destacou a importância social do biocombustível. “O etanol é uma alternativa não só aos combustíveis fósseis, mas, também, uma oportunidade ímpar para que diversas nações em desenvolvimento possam encontrar um caminho para participarem efetivamente da economia global”, declarou Marconi em seu discurso. (Redação com AE e AG)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.