Londres, 19 – A indústria de café está otimista de que haverá um crescimento no consumo de café no Reino Unido em 2009 apesar da crise econômica mundial, afirmaram hoje empresas do setor. Durante uma conferência sobre café, Darcy Willson-Rymer, diretora-gerente da Starbucks Corp.
no Reino Unido e na Irlanda, disse que a empresa não está notando mudança nos padrões de consumo de café e espera um crescimento em 2009.
Marco Arrigo, diretor de vendas da Euro Food Brands e único distribuidor da Illy no Reino Unido, afirmou que as vendas estão aumento até agora este ano. No entanto, fatores econômicos incluindo a crise de crédito e queda nos gastos de consumidores estão dominando as preocupações da indústria de café, segundo Jeffrey Young, diretor-gerente da Allegra Strategies. Conforme consumidores se tornam mais cautelosos com gastos discricionários, marcas de café estão competindo agressivamente por seus clientes, empregando diferentes estratégias de marketing. As informações são da Dow Jones.